Notícia

Política - 05/04/2017 - Indicações dos vereadores de Crissiumal na Sessão Legislativa da última segunda-feira


Leia na íntegra

A Vereadora MARIA ELISIA SCHMITT TORMES, indicou:

1 – para que sejam colocados bueiros nos acessos às propriedades rurais dos srs. Almerindo, na localidade de Sussuaiazinho, e Jair da Silva, na localidade de Lajeado teimoso, pois em dias de chuvarada a água invade as referidas propriedades.

2 -  que seja patrolada a estrada municipal da localidade de Lajeado Nass até a ponte baixa, uma vez que há trechos que estão muito prejudicados em virtude das recentes chuvas e do intenso tráfego de caminhões pesados, que transportam a nossa produção de soja e milho, além do diário transporte de leite.

3 – que seja construída uma lombada na estrada municipal que dá acesso ao Bairro Mirim, para que os condutores de veículos sejam obrigados a reduzir a velocidade no local, já que há grande fluxo de pedestres, principalmente de crianças, que estão expostos a acidentes justamente em virtude do excesso de velocidade empreendido no local.

4 – que seja realizada a revitalização da praça na localidade de Esquina Gaúcha e sejam instalados equipamentos de ginástica ao ar livre, propiciando uma maior qualidade de vida e de lazer aos moradores locais, observando que naquela localidade a praça é patrimônio público municipal, bem como que sejam instaladas outras academias ao ar livre nas demais comunidade interioranas, como por exemplo, Vila Bender, Planalto, Lajeado Grande, Vista Nova e São Sebastião.

 

O Vereador JEFERSON ARND DE CARVALHO indicou:

Para que sejam tomadas providências urgentes na rede de água da localidade de Esquina Uruguai, pois, principalmente em dias de chuva, a água que está chegando às casas está visivelmente imprópria para o consumo, apresentando cor turva, o que tem gerado grande preocupação quanto a saúde dos moradores que ali são abastecidos.

 

O Vereador RENATO KLAFKE SALING indicou:

1 – para que o Poder Executivo Municipal providencie a sinalização de trânsito no encontro das ruas Tupi, Pacaembú e Redentora, nas imediações da Praça da Figueira, através da instalação de placas de advertência para as vias preferenciais, a pintura de faixa de pedestres e a instalação de redutores de velocidade, porque é notório o grande fluxo de veículos e pedestres no local, além do tráfego em velocidade incompatível de alguns veículos, o que obviamente coloca em risco a segurança do trânsito no local.

 

A Vereadora SANDRA REJANE SCHILLING TRENTINI indicou:

1 – Que seja providenciada a instalação de bocas-de-lobo e a canalização das águas pluviais no encontro e cruzamento das ruas Iraí, Três Passos e Alto Uruguai, pois a cada chuvarada que acontece os imóveis, principalmente do lado direito da rua Três Passos, acabam inundados, o que, obviamente, gera inúmeros transtornos e prejuízos aos referidos moradores.

2 – Que seja disponibilizado a qualquer cidadão crissiumalense que esteja internado no Hospital de Caridade de Crissiumal, seja particular, seja convênio ou SUS, o transporte de ambulância pela Secretaria Municipal de Saúde quando tal se mostrar necessário em virtude de requisição médica, bem como, seja permitido o transporte de qualquer cidadão crissiumalense nos veículos da Secretaria da Saúde quando o objetivo da viagem seja a realização de consultas ou exames e o destino e a data da viagem já esteja programada pela Secretaria para o transporte de pacientes da saúde pública, mesmo que estes não tenham sido encaminhados por profissionais do SUS, porque todos os cidadãos tem o mesmo direito e não podemos aceitar uma política pública de exclusão nesses casos e da forma como vem ocorrendo, porque estaríamos incentivando a busca pelo atendimento SUS mesmo por aqueles que teriam condições de custear na via particular ou tenham convênios do tipo UNIMED e IPE. Aproveito para solicitar ao Sr. Prefeito Municipal que informe a base legal eventualmente existente acaso entenda ser ilegal a presente solicitação.

3 – Que seja revista a decisão de fazer remanejamentos constantes dos profissionais da Educação Infantil, pois vimos que agora, após mais de 02 meses do início das aulas, quando as crianças já estão adaptadas às professoras, atendentes e monitoras, foi determinado o remanejamento de algumas das profissionais, o que evidentemente não pode acontecer, seja porque essas crianças de tenra idade necessitam para a sua adaptação de maior proximidade com os profissionais que as acolhem, seja porque essas mesmas profissionais já conhecem cada uma das crianças e suas particularidades e necessidades específicas, pelo o que vemos que essa política adotada é absolutamente equivocada e prejudicial às crianças mais do que tudo, quando deveria somente visar o seu bem estar e proteção. 

 

O vereador ELIZÉRIO SANTOS ESPANHOL, indicou:

Solicita que não haja mais tanta demora nas redes de água do nosso município, que no momento tem várias localidades sem água potável. O que acaba acarretando prejuízo para a população.

Solicita que não haja mais tanta demora na licitação da compra de remédios para o posto de saúde, pois o mesmo está sem medicação até mesmo o básico não tem. O que acaba acarretando em prejuízo para a população.

Solicita que seja feita com a máxima urgência, uma melhoria na escada na Rua da Ladeira. 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos