Notícia

Agricultura - 04/10/2017 - Emater de Crissiumal promove palestra sobre tratamento homeopático para animais e pessoas


Palestra acontece na sexta-feira

Nesse dia 06 de outubro, sexta feira, estará acontecendo na Câmara de Vereadores de Crissiumal uma importante palestra sobre a Medicina Homeopata, com o Médico Veterinário Alexandre Mendonça.

Para que você tenha uma ideia do que se trata, podemos descrever algumas curiosidades.

Princípios do tratamento homeopático:

O tratamento homeopático visa restaurar o equilíbrio e a energia  vital do ser vivo, utilizando doses mínimas do medicamento para estimular diretamente o sistema imunológico. Assim, o restabelecimento da saúde se inicia a partir do equilíbrio da saúde se inicia a partir do equilíbrio da energia vital, reagindo aos sintomas e atuando no fortalecimento das defesas naturais.

A Prática da homeopatia é a prevenção de doenças, pois, saúde não é apenas ausência de doença  mas  a habilidade de resistir a infecções , aos ataques de parasitas e das perturbações metabólicas.

A grande diferença entre ALOPATIA e a HOMEOPATIA é justamente o fato de o foco da homeopatia não estar na doença. Para a alopatia não importa a pessoa , mas a doença. A homeopatia se preocupa com a reorganização do organismo e do meio em que a pessoa ou animal esta inserido, para manter a qualidade de vida e da saúde e fazer um processo tanto de promoção como de prevenção . 

A utilização da Homeopatia  está legalmente amparada na Instrução Normativa nº64 de 18/12/2008 e na PNPICS ( Política Nacional de práticas Integrativas e Complementares do SUS)

Como prática popular tem base legal na instrução Normativa nº 07 , Diário oficial da união de 19/05/1999 que estabelece as normas da produção orgânica no Brasil e recomenda a aplicação da homeopatia pelos produtores rurais.

Um exemplo de séculos pode ser citado: “A Família Real da Inglaterra se trata desde que existe somente com medicina homeopata, toda a família toma apenas medicamentos homeopáticos ”

“Assistir esta palestra, com certeza fará com que repensarmos um pouco mais de como estamos fazendo tanto com  a saúde das pessoas, como dos animais e das plantas”, destacou a extencionista da Emater Ângela Roberta Cervi.

Para o evento a Emater conta com apoio da Câmara Municipal de Vereadores e patrocínio do Sindicato Rural e Cresol de Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos