Notícia

Geral - 03/06/2020 - Novo sistema de iluminação pública em Crissiumal gera mais eficácia, segurança e economia


Todas ruas e avenidas da cidade serão iluminadas com lâmpadas de LED

O Projeto de Eficientização na Iluminação Pública, da Administração Municipal de Crissiumal, vem trazendo constantemente melhorias para a população urbana. O Projeto realiza a substituição das lâmpadas de vapor de sódio, por luminárias de LED.

Além de proporcionar mais segurança e conforto para pedestres e moradores da cidade, com a eficácia na luminosidade; o novo sistema de iluminação pública é mais econômico e possui maior durabilidade, sendo de 3 a 5 vezes superior às lâmpadas de vapor de sódio.

A substituição das lâmpadas de iluminação pública já ocorreu nas principais vias urbanas do município e a previsão é de que, até o final do ano, todas as ruas e avenidas da cidade sejam iluminadas com o novo sistema.

A equipe de eletricistas da Secretaria de Obras Públicas está realizando esta semana a implantação do sistema de LED na extensão da Avenida Santa Rosa; no entanto, outras vias como as avenidas Presidente Castelo Branco e Palmeira das Missões e ruas Guarita, XV de Novembro, Costa e Silva, Vitório De Zorzi e Horizontina já possuem a nova iluminação. Nas próximas semanas outras ruas serão beneficiadas.

Vale ressaltar que para a execução do Projeto e a aquisição das luminárias de LED, o Município está utilizando recursos próprios, oriundos do Fundo de Iluminação Pública.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos