Notícia

Política - 03/06/2018 - Deputado João Derly esteve na região no final de semana


Agenda em diversos locais foi cumprida pelo parlamentar

Nesse final de semana, o deputado federal João Derly (REDE-RS) esteve reunido juntamente com o vereador de Porto Alegre Mauro Pinheiro (REDE-POA) e com os porta-vozes do RS, Charles Muller e Regional Celso Espanhol, além de muitos outros correligionários. Na pauta foram discutidos os próximos passos da REDE municipal de Horizontina. Em almoço que contou com a participação de diversos líderes municipais, eles puderam ouvir os anseios da comunidade da cidade e região.

À tarde a comitiva participou de reunião na prefeitura de Nova Candelária, onde eles foram recebidos por Magali Hentges, da Secretaria de Assistência Social e também por Mário Schneider, Secretário da Agricultura do município, que levaram ao deputado algumas preocupações locais na tentativa de encaminhar possíveis destinações de emendas futuras para o município, fato esse que pode acontecer dentro das possibilidades existentes no cenário atual.

Pela parte da tarde, João Derly participou de reunião no Hospital de Caridade de Crissiumal, acompanhado do vereador Mauro Pinheiro, do porta-voz da Rede no Rio Grande do Sul Charles Müller e também Rafael Brackmann, diretor do hospital, Carlos Willy Grun, ex-prefeito da cidade e atual presidente do hospital, a vereadora Sandra Trentini (PCdoB), além de Valdir Flores e Paulo Henrique Nogueira que são membros da executiva municipal da Rede Sustentabilidade.  

"Detalhei os encaminhamentos feitos por mim, a cidade nas áreas da saúde e também para o Conselho Tutelar da cidade, através de emendas que totalizam, para a região, quase meio milhão de reais", ressaltou João Derly.

Foi realizada também uma visita ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Jovens e Adolescentes -, onde o deputado pode ver as instalações, conversar com professores e alunos, além de conhecer algumas das necessidades do projeto. A visita contou com a companhia do vereador de Porto Alegre Mauro Pinheiro, do vereador de Crissiumalense  Elisério Espanhol (PTB) e também do diretor da ABEMEC- Élcio Caneppele. 

A visita aos amigos da vinícola Weber foi outra agenda durante a última sexta-feira, onde o deputado foi recebido por Ernani Zimmermann e conversou sobre o trabalho que a empresa desenvolve na região e sobre os principais objetivos que a vinícola tem nos próximos anos.

À noite, foi a vez da comunidade de Humaitá em um jantar que contou com mais de uma centena de pessoas organizado pela Rede Sustentabilidade local através do Porta Voz Paulo Pellete. A grata surpresa em comemorar o aniversário do deputado foi um dos grandes pontos da noite, assim como as falas de representantes do partido e também da comunidade. Destaque para a participação da ala feminina e para a juventude da comunidade, que demonstram força e organização cada vez maiores nessa cidade que sempre recebe o deputado João Derly de forma tão agradável.

Fonte / Fotos: Deputado Federal João Derly - Assessoria de Comunicação

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos