Notícia

AGC - 03/01/2020 - Informativo AGC do dia 03.01.2020


Por Leomar Eduardo Kappaun

A abertura da janela de transferências para o mercado europeu pode fazer com que o Grêmio possa perder jogadores importantes. Alemanha, França, Espanha, Itália e Inglaterra são mercados importantes e podem chegar propostas por atletas gremistas. Até o dia 31 de Janeiro poderão chegar propostas para atletas como Everton, Matheus Henrique e Jean Pyerre, os mais valorizados do atual elenco gremista.

 

Apesar de a atual janela não ser aquela em que os europeus aplicam seus maiores investimentos, o Grêmio espera por uma proposta concreta, principalmente por Everton. O atacante tem valor de mercado estipulado em cerca de 35 milhões de euros. Há a necessidade de negociar algum atleta para aliviar o fluxo de caixa gremista. Caso nenhum jogador seja vendido, segundo o presidente Romildo Bonzan Júnior, o Grêmio mesmo assim terá condições de investimento durante o ano.

Quanto a reforços, o Grêmio está próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique, que jogou o Brasileirão pelo Fluminense, mas pertence ao Atlético de Madrid. Com o clube madrilenho está praticamente tudo certo e o jogador de 22 anos deverá ser confirmado como o terceiro reforço gremista até o final de semana. Até o momento só foram contratados o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Lucas Silva

Bom final de semana.

Postado: Leila Ruver
Vídeos