Notícia

Geral - 01/07/2011 - Criada Comissão Intermunicipal Pró ERS305


Reunião aconteceu na noite desta quinta-feira em Horizontina

 

Foi criada na noite desta quinta-feira, 30/06, em Horizontina a Comissão Intermunicipal Pró RS305. A criação aconteceu durante reunião realizada na Câmara de Vereadores de Horizontina e da reunião participaram os vereadores Luis de Rosso, Moisés Medina, Edgar Haacke, Wilson Antunes Rodrigues, Larri Jape, Álvaro Callegaro, Airton Jose Mattje, Gerson Paulo Rocha de Moura, secretário executivo da Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina.

Durante a reunião foram discutidos assuntos inerentes ao Ato Público Pró Conclusão da ERS305, a ser realizado nos dias 15 de julho e 29 de agosto de 2011, junto à rodovia ERS305 na divisa entre os municípios de Crissiumal e Horizontina, na ponte sobre o Rio Buricá, no Distrito de Vila Cascata do Buricá.

A reunião foi coordenada pelo presidente do legislativo horizontinense, Airton Mattje (foto acima). Após discussão, debate e sugestão, foram tomadas as seguintes posições:

1 – Ficou definido que o ato será realizado no dia 15 de julho de 2011, com início às 10:00 Hs da manhã, sendo que pronunciamentos de autoridades e demais interessados será à partir das 11:00 Hs junto a ponte do Rio Buricá, na divisa entre os dois municípios.
2 – Ao meio dia será servido lanche aos presentes.
3 – Que à partir das 10:00 Hs será liberada a estrada somente para casos de extrema urgência.
4 – Haverá comissão permanente que coordenará e avaliará os casos pertinentes ao movimento, composto por representantes dos dois municípios paritariamente.
5 – Serão expedidos convites para as autoridades , associações dos municípios da fronteira noroeste e celeiro, entidades de classes civis, religiosas, imprensa, comércio em geral, de ambos os municípios. Ofícios para o Comando da Brigada Militar, Comando da Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros.

Ficou ainda definido que a comissão intermunicipal se deslocará a Porto Alegre na semana com início no dia 5 de julho (próxima semana) para encaminhar convites, reivindicações e comunicar os atos do movimento junto a órgãos do Governo do Estado e representantes na Assembleia Legislativa.

Foi sugerido também que seja encaminhado requerimento pela comissão aos poderes legislativos solicitando que indiquem aos poderes executivos de ambos os municípios para que decretem ponto facultativo nesta data, possibilitando que funcionários públicos possam auxiliar em eventuais necessidades, principalmente no controle ao trânsito.

Ainda, ficou marcada nova reunião da Comissão Intermunicipal para o dia 12 de julho, junto a Câmara de Vereadores de Crissiumal, às 19:00 Hs.  

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos