Tempo
Destaques
Ofertas
Vende-se casa de alvenaria na Rua Cotricampo Vende casa Rui Barbosa Vende-se casa Rua Cotricampo Vende-se casa Rua Carlos Gomes Aluga-se apartamento no centro de Crissiumal ao lado da Prefeitura Vende-se casa Rua Getúlio Vargas Vende-se Chácara nas proximidades da AABB de Crissiumal Aluga-se apartamento no centro de Crissiumal Vende-se F250 em Crissiumal por 40 mil a vista Vende-se casa mista na Rua Inhacorá Vende-se padaria completa em Crissiumal Vende-se Peugeot Passion em Crissiumal
R$ 26000,00
Vende-se VW Golf Sportline 1.6 2008
R$ 32000,00
Vende-se casa saída para Humaitá Vende-se casa Rua Getúlio Vargas Bairro União
Categorias
GeralPolíciaAgriculturaEsportesVariedadesTrânsitoClimaPolíticaLeiteEducaçãoSaúdeExpocrisAgeleiteCLJ / MDJACI e CDLAGCComercialObituárioCOMADA pedidoCulturaVera AcademiaTexto de OpiniãoUtilidade PúblicaDestaque da semanaHumorCuriosidadesEditais Todas as Categorias
Destaque

Quadra Poliesportiva de Vila Planalto foi inaugurada nesta terça-feira

O espaço irá contribuir com as atividades dos alunos e de toda a comunidade escolar

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 19 de setembro, durante a tradicional Mateada da Semana Farroupilha da Escola Municipal de Ensino Fundamental Riachuelo de Vila Planalto, a inauguração simbólica da Quadra Poliesportiva do educandário.

De acordo com a Direção da Escola a conclusão da obra da Quadra Poliesportiva veio com muito êxito contribuir com diversas atividades escolares, inclusive para a socialização da comunidade com práticas esportivas.

Esteve presente no Ato Inaugural, representando o Poder Executivo Municipal, a Secretaria de Educação Leonilda Helfenstein; o Assessor do Deputado Danrlei, Walter Luiz Heck; o Presidente do Legislativo Crissiumalense, Paulo Moacir Haas e, ainda, os vereadores Renato Saling, Maria Elísia Tormes, Jeferson Carvalho, Solange Andres, Celso Wachter e Elizério Espanhol.

Em seu pronunciamento a Secretaria de Educação Leonilda, destacou a satisfação em ver a Escola Riachuelo, municipalizada há 19 anos, ser uma instituição polo, que oferece para os seus mais de 100 alunos, do Maternal II ao 9º Ano, uma estrutura adequada para seus educandos, com atendimento educacional especializado e aulas de reforço pedagógico. A Escola Riachuelo, também, é polo do Projeto Capacitar para Prevenir, com o apoio do Banco Itaú, ao qual desenvolve oficinas de iniciação a informática, aulas de dança como GEMP e orientações sobre a prevenção ao uso de drogas, através do COMAD.

O representante do Deputado Danrlei, Walter Luiz Heck, o qual foi prefeito do Município no período em que iniciou o projeto e os primeiros encaminhamentos para a execução da obra da Quadra Poliesportiva na Escola, salientou o contentamento do Deputado em contribuir para mais uma conquista da comunidade de Crissiumal, enfatizando que o Parlamentar estar sempre à disposição para colaborar, no que for possível, com as demandas dos munícipes da sua cidade natal.

Da mesma forma, o Presidente do Legislativo Paulo Moacir Haas, ressaltou a atenção do Deputado, para com todos os vereadores, independentemente de sua sigla partidária, buscando atender as demandas apresentadas com muito esforço.

A Direção agradeceu ao empenho incansável do Deputado Federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) e sua equipe, junto ao Ministério da Educação; agradeceu, também, a Administração anterior e a atual, pelo empenho e dedicação, desde os primeiros encaminhamentos até a conclusão da obra. Assim como, ainda, agradeceu aos vereadores e demais envolvidos que apoiaram esta conquista.

A inauguração simbólica, com a abertura do laço, foi realizada pela Secretária de Educação, Leonilda Helfenstein e pelo Assessor do Parlamentar Walter Heck.

Após os pronunciamentos aconteceam apresentações de danças gauchescas com os alunos do 6º ao 9º anos, e na sequencia os alunos realizaram um jogo de futsal.

O prefeito Roberto Bergmann que não pode comparecer no Ato Inaugural, devido a compromissos de urgência, esteve presente durante o almoço que foi servido após a solenidade. Durante a tarde mais atrações animaram os festejos com apresentações artísticas.

A Equipe do Projeto Capacitar para Prevenir, juntamente com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Margrid Voss Bergmann participaram da Inauguração do Ginásio de Esportes da Escola Municipal Riachuelo. Escola esta que é sede do Projeto Capacitar para Prevenir no âmbito rural.

Clique no link abaixo e veja mais fotos:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Inauguracao-Quadra-Poliesportiva-Vila-Planalto-por-Andreia-Queiroz

Fonte/Fotos: Andréia Cristina Queiroz – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado por: Leila Ruver
Publicado em:

Destaque

Choque entre motocicletas deixou um homem ferido em Crissiumal

Acidente ocorreu no final da manhã

O choque entre uma motocicleta Titan 150 e uma motocicleta Broz deixou um homem ferido por volta das 11 horas da manhã na Rua Guarita, no centro de Crissiumal.

O homem levemente ferido se machucou na queda, com lesões nas costas e cabeça, que só não foram mais graves por estar usando capacete.

Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde encaminhou o ferido ao Pronto Atendimento do Hospital de Caridade de Crissiumal.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postagem corrigida e atualizada às 15h47min do dia 19/09/2017

Postado por: Leila Ruver
Publicado em:

Destaque

Sucessão Rural foi tema de Assembleia da Amuceleiro

Evento foi realizado nas dependências da Escola Técnica Celeiro – ETEC, em Bom Progresso

(Carlos Turra – Gerente regional da Emater, Clair Kuhn – Presidente da Emater e Roberto Bergmann – Presidente da Amuceleiro)

Prefeitos, vice-prefeitos e secretários de agricultura e de saúde dos municípios integrantes da Amuceleiro participaram no último dia 13, de assembleia geral ordinária, nas dependências da Escola Técnica Celeiro – ETEC, em Bom Progresso.

Na pauta dos trabalhos constava visitação ao Centro de Treinamentos (Cetreb), que tem sua estrutura junto à escola; sucessão rural e apresentação do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISA que tem sede em Ijuí e atente os municípios da Amuceleiro.

A coordenadora do Cetreb, Elaine Schonz falou sobre os cursos e capacitações que o centro oferece em mais de 14 anos de funcionamento. Destacou que o Centro já capacitou mais de 5 mil jovens e adultos, em nove cursos: Boas Práticas de Fabricação de Erva-mate; Boas Práticas de Fabricação; Gestão de Agroindústria; Panificação e Massas; Processamento Artesanal de Leite; Processamento Artesanal de Carne Suína; Processamento Artesanal de Pescado; Básico de Fruticultura e Bovinocultura de Leite. Após a apresentação da coordenadora o público foi convidado para conhecer a estrutura do centro.

O tema sucessão rural foi bastante debatido na assembleia. O presidente da Amuceleiro e prefeito de Crissiumal Roberto Bergmann defendeu a ideia de que a atual geração deve se preocupar em deixar sucessores e não somente herdeiros e que para isso é necessário a adoção urgente de políticas públicas que incentivem a permanência dos jovens no campo. “Esse trabalho de conscientização e incentivo de permanência no meio rural deve começar na escola, desde os primeiros anos e ter continuidade com políticas públicas municipais. Por isso a importância de trazermos para a Amuceleiro essa discussão”, salientou Roberto.

O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, que também esteve prestigiando a assembleia, argumentou que "Ninguém fica em atividade alguma se não tiver rentabilidade e boas condições de vida, seja com acesso à internet, celular ou outras tecnologias que facilitam a vida das pessoas e principalmente dos jovens, que usam muito e gostam dessas ferramentas". Entretanto, Clair exaltou que a permanência das famílias no campo é assunto que deveria ser abordado e discutido em todos os órgãos e instituições, sejam públicas ou privadas, pois é um tema de suma importância e afeta a todos, pois o produtor rural é o responsável por colocar a comida na mesa de todos, concluiu o presidente da Emater.

A Escola Técnica Estadual Celeiro por meio da diretora Neiva Gessi Bergolli e da coordenadora pedagógica do curso subsequente, Professora Valeci Grasel na oportunidade, apresentaram uma proposta de curso Técnico em Agropecuária, com foco na sucessão rural para o ano de 2018. O trabalho exige uma construção metodológica diferenciada e depende fundamentalmente, de parcerias com as prefeituras, secretarias municipais de agricultura e entidades que desenvolvem seu trabalho diretamente na agricultura. No entanto, os gestores municipais foram convidados para fazerem parte da construção dessa proposta, que flexibiliza o horário das aulas e a elaboração dos projetos que serão desenvolvidos na propriedade, conforme demanda apresentada pelo município e entidades como a EMATER, Sindicatos, Cooperativas e/ou Associações comunitárias. O professor Flávio Wolmann também convidou os presentes para a XI Agrofeira – “Compartilhando Experiências, Socializando Saberes” que será realizada dias 07, 08 e 09 de novembro de 2017, nas dependências da ETEC. O evento contará com várias palestras e exposição de projetos desenvolvidos pela Escola, UERGS e EMATER.

A assembleia também contou com a presença da equipe técnica do Cisa, que é um consórcio atuante na área de consultas e exames especializados e que também atua na compra e distribuição de medicamentos aos municípios consorciados através de pregão eletrônico. A diretora executiva do Cisa, Maria Elisabete Rolim de Jesus, apresentou detalhadamente as ações desenvolvidas pelo consórcio no último ano e os serviços oferecidos e prestados aos municípios integrantes.

 

Postado por: Leila Ruver
Publicado em:

Enquete
O que você acha do Horário de Verão?
Opção
Votos
Sou a favor
35
Sou contra
9

  

Destaques
Últimas Notícias

19/09/2017 - Alguns professores estaduais de Crissiumal ainda seguem em greve

Pelo menos nove profissionais estão em greve

19/09/2017 - Mundo está ficando sem antibióticos, alerta OMS

Apenas resistência aos antibióticos que tratam de tuberculose causa hoje 250 mil mortes por ano

19/09/2017 - Recolhimento de Lixo no feriado será realizado mais cedo em Crissiumal

Comunicado é da empresa responsável pela coleta

19/09/2017 - Sicredi firmou convênio com a Câmara de Vereadores de Crissiumal

Onde beneficiará 16 servidores

19/09/2017 - Após assaltar entidade rural, suspeito de matar policial rodoviário é preso

Homem estava foragido do sistema carcerário desde julho

19/09/2017 - Padaria Quality terá horário de atendimento diferenciado nesta quarta-feira, feriado

Atendimento será das 16:00 as 19:00 horas

19/09/2017 - Falecimento de Irma Lucia Bach

Seu corpo está sendo velado na Capela da Funerária Lermen

19/09/2017 - 32 entidades confirmadas para o Desfile Cívico de Crissiumal

Evento inicia pontualmente às 8h30min de quarta-feira

18/09/2017 - Vereadores de Crissiumal aprovaram seis Projetos de Lei na última Sessão de setembro

Sessão aconteceu na noite desta segunda-feira

18/09/2017 - Gols de ASIF 2 x 0 ABELC

Jogo foi realizado no último sábado

Vídeos

Inauguração Quadra Poliesportiva Vila Planalto-por Andreia Queiroz




Reacendimento da Chama Crioula 2017




Sábado - 30/09/2017 Setember Fest em Vista Nova

Animação Os Atuais.

Sábado - 14/10/2017 Baile da Cuca e da Linguiça do Tupi

Com sorteio de moto 0KM. Animação Produção Musical. Local CTG Estância da Saudade.

Sábado - 21/10/2017 Baile da cuca e linguiça do CPM da Escola Riachuelo

Vila Planalto, Crissiumal, Ingressos R$ 20,00 por pessoa com a direção. Animação: Banda Produção Musical

Sábado - 28/10/2017 Baile da cuca e linguiça da Escolinha Rubro-Negra

Animação Felício e Banda. Fichas com a diretoria ao valor de R$ 35,00 o casal.