Notícia

Variedades - 16/01/2011 - Trilha Andina 2011 - O retorno


Depois de duas semanas de aventuras pessoal retornou a Crissiumal

Depois de duas semanas de aventuras em terras brasileiras, argentinas e chilenas, 7.220 quilômetros rodados os 6 aventureiros crissiumalenses que sobre motos fizeram a trilha andina 2011 retornaram a Crissiumal neste sábado, 15/01 e tiveram uma grande recepção.

 

Por volta das 19:00, aconteceu a recepção na lancheria Jerry Lanches, onde amigos, familiares e os colegas da Companhia da Trilha os aguardavam.

 

A aventura inicou no dia 1º de janeiro com a entrada na Argentina por Porto Soberbo / El Soberbio, depois disso foram várias cidades e muita estrada. Passaram por locais históricos, na Argentina Santo Tomé, Oberá, Paso de Los Libres, Córdoba, Mendoza, passando pelo monte Aconcágua e ingressando no Chile. No Chile chegaram ao Oceano Pacífico, nas cidades de Valparaíso e Vinha del Mar, para depois partir para o sul, onde passaram por Santiago, Los Angeles (CHI), Osorno e Puerto Varas. Para depois ingressar novamente no sul da Argentina, na cidade de Paso Cardenal, de onde partiram para Bariloche, trajeto no qual enfrentaram algumas dificuldades, em função da falta de combustível enfrentada na Argentina há vários dias. Depois vieram as cidades de General Villegas, Rosário até chegarem nesta sexta-feira, 14, a Passo de Los Libre, de onde foram a San Tomé para entrar no Brasil via São Borja, para depois retornar a Crissiumal.

 

Confira os últimos posts do pessoal em seu blog:

Chegamos

Depois de rodar 7220 km rodados chegamos ao final da trilha andina com direito a recepcao no bar do Jerry com toda Companhia da Trilha.

Jose Alberto Scheid

Posto 44 - Ijui

Presidente Mateus, da Companhia da Trilha, duas horas antes de chegar em casa.
Cerveja no Jerry as 6 hs.

Jose Alberto Scheid

Paso de Los Libres II

Foi um desatre total nossa segunda passagem por libres.

1- O restaurante do hotel nos atendeu mal ontem a noite. Fomos pra rua. Ainda bem que tinho o restaurante do Cassino.
2- No desaiuno(2 medialunas), o Fernando, Mateus e Cia ficaram 30 minutos espendo as duas medialunas. Desistiram. Ainda bem que tem o posto YPF.
3- A fila pra sair da argentina tava apontando uma demora de 3 hs. Ainda bem que tem a opção de San Tomé- São Borja.

E la vamos com mais 200 km dentro da Argentina.

Jose Alberto Scheid

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos