Esta é a principal iniciativa da cooperação acertada nesta quinta-feira entre o governo estadual e o Ministéri
A qualificação dos professores é a principal iniciativa da cooperação acertada nesta quinta-feira entre o governo estadual e o Ministério da Educação (MEC). Em solenidade realizada no Palácio Piratini, o governador Tarso Genro e o ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciaram que a parceria também incluirá a reforma de escolas e a modernização tecnológica dos equipamentos de aprendizado.
O plano de qualificar o magistério gaúcho deverá começar com a formação de 34 mil professores. Os demais 41 mil educadores do quadro receberão o convite para cursos de aperfeiçoamento posteriormente, aos poucos.
Além da qualificação dos professores, o acordo MEC-SEC estabelece ainda a reforma de colégios. Um dos primeiros será o Instituto de Educação General Flores da Cunha, de Porto Alegre.
Durante o encontro com o ministro da Educação, Tarso Genro também lançou a Câmara Temática do Pacto Gaúcho pela Educação. Proposta pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, a câmara pretende criar uma rede no Ensino Superior e nos institutos federais para formar professores e servidores de escolas.
Fonte: ZHTweet |