Delegação viaja em voo fretado para enfrentar o São Luiz na quarta
O próximo jogo do Grêmio pelo Gauchão será em Ijuí, contra o São Luiz. O técnico Renato, que já havia falado publicamente sobre sua preferência em ficar em Porto Alegre com os jogadores titulares, já avisou que, por um pedido do vice de futebol Antônio Vicente Martins, viajará com a delegação. Os reservas deverão entrar em campo.
— O Vicente pediu para eu viajar quarta. Eu tenho que cuidar de alguns jogadores que estão chegando aqui também, mas vou procurar fazer a programação da semana para alguém cuidar desses jogadores. Eu vou para Ijuí, vou fazer esse jogo. O Grêmio é o líder da chave, temos dois jogos, e o objetivo é terminar em primeiro. A pedido dele vou viajar sim, ele é meu chefe. Já tinha falado para vocês que, em alguns jogos do Interior, no meio da Libertadores, teria que decidir por um jogo ou outro — justificou.
A delegação viaja para Ijuí em voo fretado, provavelmente na terça. Como a maioria dos titulares jogaram na última quarta pela Libertadores, e neste sábado contra o Caxias, pelo Gauchão, terão que se recuperar.
Vicente explica o critério utilizado pelo clube:
— Critério de coerência, de preservar os jogadores. Eles estão numa batida forte — destacou.
Desde o início do ano, Renato e a direção já haviam dito que o grupo seria dividido para que os titulares atuassem em Porto Alegre e os reservas no Interior do Estado pelo Gauchão. Tudo para que os jogadores tenham melhores condições para a Libertadores, a principal competição do primeiro semestre.
Fonte: ZHTweet |