Notícia

Geral - 15/03/2011 - Realizada audiência pública sobre conclusão de obras asfálticas na Região Noroeste


Audiência Pública aconteceu nesta segunda-feira em Santa Rosa

Ao fundo da foto postada pelo próprio secretário no twitter é visível uma das faixas pedindo a conclusão imediata da RS305.

 

Devem reiniciar em abril as obras de pavimentação asfáltica em quatro municípios da região. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira em Santa Rosa, pelo secretário estadual de Infra-Estrutura e Logística, Beto Albuquerque.

 

A audiência pública foi realizada no auditório da Unijuí. Representantes de 70 municípios da região noroeste vieram pedir as pavimentações, principalmente aqueles que não tem acesso asfáltico.

 

Em todo o estado, 106 municípios não tem ligação asfáltica. Mais de 20 são da região. O secretário estima que serão necessários quase R$ 250 milhões para fazer estas ligações.

 

De acordo com o debate entre secretário, deputados, prefeitos e comissões pró-asfalto, devem ser retomadas em abril as estradas que ligam: Novo Machado-Tucunduva; Chiapeta-Inhacorá; Nova Candelária e São José do Inhacorá.

 

As que vão esperar um financiamento com o BNDES são: Porto Lucena a Porto Xavier; Sede Nova; Inhacorá-Alegria; Ubiretama; Rolador; Pirapó; Porto Vera Cruz; Crissiumal-Humaitá; Derrubadas; Vista Gaúcha; Barra do Guarita e Santo Ângelo-Catuípe.

 

Para Garruchos, que hoje não tem ligação asfáltica, o secretário vai tentar uma negociação com o governo federal. O prefeito do município fez um apelo por melhorias.

 

As lideranças também pressionaram para a pavimentação do trecho da ERS 305, entre Horizontina e Crissiumal, que não estava previsto no cronograma do secretário. Beto Albuquerque se comprometeu a se inteirar da situação dessa rodovia também.

Fonte: Clic RBS Santa Rosa / Foto: Twitter Beto Albuquerque
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos