Notícia

Esportes - 13/02/2011 - Novo Hamburgo vence e termina com invencibilidade de 15 jogos do Grêmio


Resultado de 2 a 0 mantém goleiro Eduardo Martini sem levar gols: já são cinco jogos

 

 

Com o objetivo de conquistar mais três pontos e confirmar a melhor campanha do primeiro turno do Gauchão, o Grêmio foi a Novo Hamburgo na tarde deste domingo, mas viu os donos da casa vencerem por 2 a 0. Cláudio Luiz e Rodrigo Mendes marcaram os gols, no segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio ficou com a liderança no Grupo 2, mas permanece com 17 pontos. Se classifica para as quartas de final para pegar o quarto colocado do Grupo 1, o Ypiranga. O Novo Hamburgo, em quinto, não passou de fase.

O jogo no Estádio do Vale serviu também para manter a invencibilidade do goleiro Eduardo Martini, que não leva gol a cinco jogos, e quebrar a invencibilidade do Grêmio, que estava há 15 jogos sem perder.

 

Carlos Alberto estreia e comanda início do jogo:

Vestindo seu número preferido, o 19, Carlos Alberto estreou pelo Grêmio iniciando o jogo contra o Novo Hamburgo. Nos primeiros minutos, foi do Tricolor a superioridade, e o reforço era um dos que mais aparecia em campo, criando jogadas, defendendo, atacando, cobrando as faltas e os escanteios.

Sem alguns titulares, Renato escalou o meio com Adilson e Willian Magrão como volantes, e Lúcio e Carlos Alberto como meias. Mário Fernandes e Gilson nas laterais. Na zaga, Rafael Marques e Paulão e, no ataque, a dupla Borges e André Lima ganhou chance começando o jogo. Victor atuou no gol.

 

Novo Hamburgo cresce, e jogo fica equilibrado:

Com a missão de acabar com os quatro jogos de Eduardo Martini sem levar gol, o Grêmio foi para cima. Carlos Alberto cobrou falta por cima do travessão, aos cinco minutos, e não demorou muito para o Novo Hamburgo crescer em campo.

A primeira chance clara de gol dos donos da casa foi com Juba, aos 11 minutos. Ele recebeu na entrada da área e chutou para Victor defender. Um minuto depois, o Grêmio conseguiu ir ao ataque com velocidade, com Willian Magrão carregando a bola da defesa ao meio-campo e passando para Carlos Alberto. O meia lançou Borges e ele entrou na área e chutou cruzado. A bola desviou e foi para escanteio.

O jogo era bastante movimentado, com chances para os dois lados. Juba tentou mais uma vez, assim como Bosco, que fez Victor espalmar uma bola perigosa. E o Grêmio conseguiu uma nova boa jogada, em tabela de Mário Fernandes e André Lima. Troca de posições: o atacante cruzou para o lateral concluir de cabeça. Mas Martini defendeu.

Aos 30 minutos, Lúcio driblou os marcadores no fundo do campo pela esquerda e chutou cruzado. Mas o goleiro pegou novamente. Com André Lima cabeceando para a defesa de Martini e Borges não chegando a tempo em um lançamento de Willian Magrão, o Grêmio perdeu mais duas chances.

Aos 42, Borges arriscou uma bomba em chute cruzado do lado esquerdo para fora, quando o jogo já havia equilibrado novamente.

 

NH faz um gol atrás do outro:

O Novo Hamburgo voltou com uma alteração: Fabinho o lugar de Edinho. O Grêmio não mudou no intervalo. E o time da casa foi para cima. Aos 12 e aos 15 minutos, a vantagem de 2 a 0 foi aberta.

Primeiro com Cláudio Luiz. Paulão derrubou Fabinho dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O zagueiro foi para a bola e mandou um chute forte, sem chances para Victor. Três minutos depois, após a entrada de Diego Clementino no lugar de Willian Magrão no Grêmio, Rodrigo Mendes fez o segundo gol. Márcio Hahn arriscou de fora da área, o goleiro tricolor espalmou e o meia-atacante completou.

Aos 22 minutos, Borges tentou surpreender Eduardo Martini. Recebeu dentro da área e mandou de primeira para o gol. Mas Eduardo Martini fez grande defesa com uma das mãos.

Depois do lance gremista, as duas equipes fizeram substituições. No Novo Hamburgo, saiu Rodrigo Mendes e entrou Evaldo, ex-zagueiro do Grêmio. No Tricolor, Rafael Marques deu lugar a Maylson, com Mário Fernandes indo para a zaga.

Aos 27 minutos, Diego Clementino perdeu boa chance de diminuir. Maylson fez boa jogada pela direita, chutou e Martini espalmou. No rebote, o atacante que entrou no segundo tempo mandou por cima do gol.

 


Evaldo fica pouco tempo em campo:

O ex-zagueiro do Grêmio que entrou no Novo Hamburgo no segundo tempo, foi expulso em seguida. Com poucos minutos em campo, fez falta dura em Lúcio e levou cartão vermelho. No mesmo lance, por reclamação, Lúcio foi amarelado.

 


Eduardo Martini: cinco jogos sem levar gol:

São cinco jogos e 450 minutos sem levar gol. O goleiro do Novo Hamburgo foi um dos destaques da partida, fazendo boas e difíceis defesas. Aos 38, ele salvou a equipe da casa duas vezes. Primeiro, Borges chutou forte no alto e o goleiro espalmou. No rebote, André Lima chutou rasteiro e ele defendeu de novo.

O árbitro da partida deu cinco minutos de acréscimo. Mas o placar não mudou. O Novo Hamburgo venceu por 2 a 0 no encerramento da fase de grupos do primeiro turno.

Fonte: CLICESPORTES
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos