Desde setembro do ano passado os moradores de São José do Inhacorá e Nova Candelária vivem com a sensaç%
Desde setembro do ano passado, os moradores de São José do Inhacorá e Nova Candelária vivem com a sensação de insegurança em razão de policiamento nas ruas. Os soldados da BM que trabalhavam nestes municípios foram transferidos para a cidade de Boa Vista do Buricá.
No início, o prefeito de São José, Alexandre Vaz Ferreira (PMDB) pensou que a transferência dos brigadianos do município para a cidade vizinha se tratava de uma decisão temporária em virtude da Operação Golfinho que se inicia sempre no fim do ano.
No entanto, a Operação Golfinho terminou no início de março e as comunidades continuam sem a presença da BM. O prédio onde os 5 policiais atendiam a população de São José está fechado desde então e o mato cresce ao lado, demonstrando o longo período que o local está desocupado.
Em reunião da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, realizada ontem em São José do Inhacorá, o prefeito Ferreira pediu o apoio da entidade para reivindicar a volta do efeito local junto ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Fronteira Noroeste.
Fonte: paulo marques noticiasTweet |