A decisão foi tomada pelos administrados dos municípios na Assembléia Geral da Amuceleiro no último sábado
Nesta terça-feira, 21, os serviços públicos dos municípios que compõem a AMUCELEIRO - Associação dos Municípios da Região Celeiro estarão suspensos, exceto o que diz respeito a saúde.
A decisão foi tomada pelos administrados dos municípios na Assembléia Geral da Amuceleiro no último sábado, 18, em Miraguaí.
O objetivo da mobilização que ocorre em todo o Brasil é de sensibilizar o presidente Lula para que não vete o projeto de redistribuição dos Royalties do Pré-Sal.
Todos os 21 prefeitos da Região Celeiro estarão reunidos, a partir das 14 horas, nas dependências da Amuceleiro, juntamente com vereadores para discutir questões ligadas ao tema.
O presidente da Amuceleiro, prefeito de Humaitá, César Schwade, disse que os recursos do Pré-Sal são muito importantes para os municípios, uma vez que representa um incremento no orçamento anual.
Schwade salientou que a divisão dos Royalties poderá representar maiores investimentos em saúde, educação, infra-estrutura, agricultura e saneamento em todos os 21 municípios que compõe a Amuceleiro.
Tweet |