Jogos aconteceram no estádio Rubro-Negro
O Campeonato Municipal de Veteranos de Crissiumal conheceu na tarde deste sábado, 07/05, seus dois últimos semifinalistas, Bangu e Tamoio já estavam classificados em virtude de terem tido as melhores campanhas na 1ª fase. Com um público apenas razoável no estádio Rubro-Negro o Guarany e o Ipiranga venceram seus jogos e garantiram a classificação.
Confira os resultados:
Guarany 4 x 0 Cruzeiro
Ipiranga 3 x 2 Flamengo
Veja os relatos dos jogos:
Guarany 4 x 0 Cruzeiro:
O Guarany garantiu a classificação com alguma facilidade no primeiro jogo da tarde. Em apenas 18 minutos da 1ª etapa a equipe de São Sebastião já vencia por 3 a 0. Depois passou a administrar a partida, viu inclusive o Cruzeiro crescer no jogo e ameaçar, no final aumentou para 4 a 0.
Com um começo de jogo fantástico o Guarany abriu o marcador logo aos 3 minutos. O meia Jairo Vogt fez jogada pessoal, passou por 2 adversários, contou com a falha defensiva do Cruzeiro e fez 1 a 0. Na sequência, aos 13 minutos o meia Paulinho Flores entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Jaime. O mesmo Paulinho cobrou a penalidade com perfeição e fez 2 a 0 Guarany. O terceiro gol saiu logo na sequência, o meia Jairo Vogt, o melhor jogador da partida, bateu falta da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Valmor, fazendo 3 a 0. Depois do gol o Guarany se acomodou na partida e viu o Cruzeiro ameaçar. Aos 39 minutos o atacante cruzeirense Mumu acertou a trave de André, num chute forte de fora da área. Nos contra ataques o Guarany perdeu de aumentar a vantagem.
No 2º tempo o Cruzeiro voltou melhor e ameaçou, mas não conseguiu diminuir. Aos 28 minutos na melhor chance do Cruzeiro, Mumu cabeceou e André fez grande defesa. Aos 39 Marcelo perdeu um gol incrível. O Guarany apenas atacava com chutes de longe de Jairo Vogt. Aos 43 o Cruzeiro perdeu o zagueiro Jaime, que foi expulso. E aos 45 o Guarany chegou ao 4º gol com o atacante Darli aproveitando rebote do goleiro Valmor.
Ficha técnica:
Guarany (4): André, Feijão, Mano Flores (Juca), Paulão e Carlinhos (Délcio Bohn); Alemão, Jairo, Paulinho Flores e Ale (Tôto); Darli e Odalirio (Irineu). Técnico Ademar de Moura.
Cruzeiro (0): Valmor, Ademir, Jair, Jaime e Vanderlei (Gilberto); Canisio, Gilmar (Neco), Kim e Marcelo; Orélio e Mumu. Técnico Almiro dos Santos.
Arbitragem: Eduardo Hinterholz, auxiliado por Enio Gaertner e Elstor Jantsch.
Gols: Jairo 2, Paulinho Flores e Darli (Guarany).
Veja abaixo o belo gol de Jairo Vogt, cobrando falta da intermediária, o 3º gol do Guarany diante do Cruzeiro:
O Guarany enfrenta agora o Bangu nas semifinais. No próximo final de semana não teremos rodada em virtude da 8ª Expocris.
Ipiranga 3 x 2 Flamengo
Num bom jogo, principalmente no 2º tempo, o Ipiranga aproveitou melhor as chances e venceu. O Flamengo começou o jogo melhor. Bem postado em campo aproveitou as laterais para chegar a área do Ipiranga e estar em vantagem. Mas no 2º tempo, com o meia Evandro posicionado mais a frente e jogando em maior velocidade o Ipiranga conseguiu a virada.
No primeiro tempo o jogo começou com o Flamengo atacando mais. Mas em uma falta cobrada com perfeição por Evandro o Ipiranga acertou a trave de Émerson. Logo na sequência o Flamengo respondeu e Guinho não conseguiu alcançar uma bola cruzada, perdendo uma boa oportunidade. Aos 24 o mesmo Guinho marcou 1 a 0 para o Flamengo, numa bela tabela com o meia Rodrigo. O restante do primeiro tempo foi de controle do Flamengo, que se defendia e contra atacava com perigo.
O Ipiranga voltou para o 2º tempo querendo mudar o jogo, e conseguiu. Logo aos 9 minutos o lateral Laercio foi a linha de fundo e cruzou para Evandro, que apareceu como um centroavante e de cabeça empatou a partida. O Ipiranga seguiu melhor e aos 21 minutos Ribeiro carimbou a trave na tentativa de um cruzamento. Aos 27 minutos, o atacante Nelsi, que havia entrado minutos antes, arrancou pela esquerda e quase sem ângulo encobriu o goleiro Emerson, virando o resultado para Ipiranga 2 a 1. Aos 34 o Ipiranga atacou rápido pela direita, Nino bateu cruzado e fez 3 a 1. O Flamengo pressionava, e somente chegou ao 2º gol aos 39 minutos, quando Ademir de cabeça marcou depois de jogada trabalhada na cobrança de um escanteio. No final o Flamengo ainda tentou o “abafa”, mas sem sucesso.
Ficha técnica:
Ipiranga (3): Martins, Laércio, Moacir, Xirú e Nicolin; Ribeiro (Bere), Cezar, Jair Horst (Paulo) e Evandro; Negão (Nelsi) e Clair (Nino). Técnico Nelson Foesch.
Flamengo (2): Emerson, Ico, Salsicha (Cabeção, e depois Jair Spina), Elói e Paraguaio (Paulinho); Dari, Lingo e Rodriguinho; Ademar, Claudiomiro (Ademir Scherner) e Guinho. Técnico Douglas Atkienson.
Arbitragem: Edson Wahlbrinck, auxiliado por Elico Caneppelle e Elpídio Petry.
Confira abaixo o gol de Evandro Scarpato, o primeiro do Ipiranga:
Confira também o lance polêmico do jogo. Um pênalti reclamado pelo Flamengo:
O Ipiranga enfrenta agora o Tamoio nas semifinais.
Demais fotos no arquivo de fotos do Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Tweet |