Causas da morte são desconhecidas
Apesar de ter sido diagnosticado como saudável, morreu nesta madrugada o superbebê Junior César Rodrigues Moreira. Filho de dois agricultores, a criança nasceu ontem em Porto Xavier, com 57 centímetros e 6,8 quilos.
Segundo o clínico geral Cassius Gablo Schetko o óbito aconteceu às 03h55min, pois o bebê não pode ser transferido para o Hospital de Caridade de Santo Ângelo, já que não existe ambulância UTI em Porto Xavier.
-Tentamos desde às 20h a transferência da criança, mas o médico responsável pela UTI Neonatal de Santo Ângelo não aceitou que o trajeto de 131km fosse feito em uma ambulância normal, o que é uma precaução correta. O único veículo que possui esse requisito é o da Unimed da Capital das Missões, que estava em Santa Maria. Quando ambulância chegou aqui, Junior já estava morto – relata o médico.
O bebê apresentou problemas respiratórios, mas possivelmente a morte seja decorrência de uma má formação cardíaca que somente poderia ser diagnosticada por meio de tomografia, equipamento que o hospital de Caridade Nossa Senhora dos Navegantes de Porto Xavier não dispõe.
- A prefeitura pagou o transporte, mas não chegou no tempo oportuno. Estou indignado – diz Schetko.
Fonte: Zero HoraTweet |