Notícia

Geral - 24/02/2011 - Mobilização deverá ser realizada dia 14 de março pela RS 305


No www.guiacrissiumal.com.br segue a enquete sobre a RS305

Um assunto que sempre está em tona e que há anos é reivindicado, e entra governo e sai governo e não é solucionado, é o problema do asfaltamento na RS 305. Recentemente o vereador de Horizontiva Larri Jape, juntamente com o prefeito Irineu Colato e o vereador Darci Napivoski, estiveram em Porto Alegre junto ao Daer, e outras Secretarias do governo do Estado, para saber como esta a situação da RS 305.

 

Conforme Larri Jape, a situação está bem complicada junto a Secretaria de Infraestrutura, pois o governo do Estado tem empenhado de contratos assinados na ordem de R$ 150 milhões para o ano de 2011 e no orçamento somente R$ 14 milhões, ou seja, somente 10% de dotação orçamentária daquilo que tem contrato assinado. De acordo com o vereador, o governo do estado tem a intenção de fazer as obras e se ouviu dos órgãos representantes de que o trecho de Novo Machado, onde as máquinas estão trabalhando, deve ser concluído, o mesmo ocorrendo com São José do Inhacorá e Três de Maio. Segundo Larri Jape, deverá ser concluído num primeiro momento, as obras onde tem máquinas com canteiro de obras instalado e num segundo momento seriam concluídas as obras já iniciadas, no caso a RS 305, que deverá entrar num projeto de financiamento do BIRD.

 

Uma comissão formada por representantes de Crissiumal e Horizontina, está trabalhando para que realmente a RS 305 seja incluída num financiamento do BIRD, mas tambem que seja feito uma recuperação parcial, um tapa buraco, de forma emergencial. Larri expôs que esta Comissão, juntamente com alunos da Fahor e a imprensa, deverão participar no dia 14 de março, de uma audiência em Santa Rosa, quando o Secretario de Infraestrutura,  Beto Albuquerque estará naquele município, para discutir as prioridades e dificuldades regionais. 

 

Enquanto isso no www.guiacrissiumal.com.br o internauta ainda pode votar na enquete sobre a RS 305, onde a maioria esmagadora dos internautas acredita que a obra nunca será finalizada.


Fonte: http://www.radioveracruz.com.br/

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos