Segundo a investigação, o rapaz foi morto por asfixia pelos três militares que teriam sido chamados
O Ministério Público ofereceu denúncia contra três policiais militares acusados de matar um jovem de 21 anos, em meados de setembro de 2010, em Coronel Bicaco.
Segundo a investigação, o rapaz foi morto por asfixia pelos três militares que teriam sido chamados para atender uma ocorrência de perturbação da tranquilidade. Na ocasião, a vítima estaria arremessando objetos contra os veículos que passavam na rodovia que dá acesso a Coronel Bicaco. Na ação, os policiais imobilizaram o sujeito, e teriam provocado sua morte.
De acordo com o promotor de Justiça da Comarca, Eduardo Bodanezi Lorenzi, “há provas mais do que suficientes para o recebimento da denúncia, tendo em vista que a materialidade foi demonstrada pela necropsia, atestando a asfixia mecânica e as marcas no pescoço da vítima, bem como a autoria do crime, pois eram os denunciados que estavam de plantão no dia do fato”.
Eduardo Bodanezi Lorenzi conclui ainda que “certamente houve excesso por parte dos policiais; não se pode admitir que três homens não tenham conseguido imobilizar uma só pessoa”.
Fonte: Região CeleiroTweet |