Notícia

Esportes - 28/04/2011 - Inter volta de Montevidéu com empate em 1 a 1


Mais uma vez Leandro Damião marcou o gol colorado

 

Em uma partida sem inspiração ofensiva, mas com bom controle de bola, na noite desta quinta-feira o Internacional empatou em 1 a 1 com o Peñarol no primeiro embate pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Corujo abriu a contagem no Estádio Centenário aos 37 minutos do primeiro tempo e Leandro Damião, aos 20 da etapa final, determinou a igualdade.

Antes do confronto de volta diante dos uruguaios na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Inter encara o Gre-Nal a partir das 16h de domingo, também no Beira-Rio, pela final da Taça Farroupilha.

- O jogo

Os primeiros minutos decorridos em um Centenário com quase 50 mil torcedores foram de domínio total do Peñarol. Apesar do jogo desenvolvido apenas no campo colorado, nenhuma situação de gol fora criada para que a torcida se empolgasse ainda mais. Apenas no décimo minuto o Internacional conseguiu ultrapassar a intermediária adversária. Foi na falta que Andrezinho cobrou em cima da barreira.

Superado o problema de sair da defesa para o ataque, no minuto seguinte Rafael Sobis arriscou do bico direito da grande área, do mesmo local que Nei igualmente chutaria por cima já aos 28min. Antes destes dois lances, Renan precisou trabalhar três vezes para manter o placar em branco.

Com 19 minutos, na falta levantada para a área, Guillermo Rodríguez não conseguiu cabecear, permitindo que Martinuccio fuzilasse à queima roupa para espetacular defesa do camisa 12. No rebote, Freitas emendou de primeira, do meio da área, e lá estava Renan novamente para salvar. E aos 26, Mier tentou surpreender na falta cobrada quase na linha de fundo, exigindo que o goleiro recuasse e espalmasse por cima do travessão.

Tentando implantar seu tradicional toque de bola, o time de Paulo Roberto Falcão passou a controlar a partida, porém sem jogadas em profundidade, se sustentando no ataque com bolas alçadas para a área, sendo a maioria de falta.

Sem encontrar o caminho da meta defendida por Sosa, o castigo apareceu aos 37 minutos. No contragolpe pela direita, Martinuccio escapou até a linha de fundo e cruzou para Corujo, livre na marca penal, completar de primeira para o fundo da rede. Em um primeiro tempo equilibrado com raras situações de gol, prevaleceu a boa pontaria de quem conseguiu ser mais incisivo.

Na tentativa de superar a consistente parede preta e amarela, Falcão optou na etapa final pelas investidas agudas de Oscar no lugar de Rafael Sobis. Mesmo sem o ganho em velocidade esperado, o Internacional voltou dominando o jogo, restando ainda acertar o último passe antes da conclusão.

Até a metade do segundo tempo, Renan foi um mero assistente do confronto, enquanto dois chutes fracos de D’Alessandro, de falta aos 8 minutos e pegando uma sobra aos 17, marcaram as ações ofensivas após o retorno dos vestiários.

Se estava difícil a penetração no toque de bola com a defesa uruguaia bem postada, a alternativa foi aproveitar uma investida mal sucedida do Peñarol para chegar ao gol de empate. Na esticada de Oscar para Leandro Damião na meia-esquerda, o atacante dominou, ajeitou e, sem se importar com a distância, arriscou. Contando com o desvio no pé de um zagueiro, o artilheiro colorado viu a bola encobrir Sosa antes de sair para comemorar seu quarto na Libertadores, o 18º na temporada em 17 jogos.

Com um resultado mais satisfatório fora de casa tratando-se de um confronto de ida e volta, os vermelhos seguiram trocando passes até construir a melhor jogada. Mesmo que as dificuldades de criação permanecessem, a defesa esteve tranquila, não sendo ameaçada uma única vez durante os 45 minutos finais.

Aos 34, Andrezinho foi sacado para o ingresso de Tinga, configurando-se no único lance digno de registro antes que o árbitro paraguaio Carlos Torres decretasse o fim do duelo.

> Libertadores
Oitavas de final - Ida

Peñarol 1 x 1 Inter


PEÑAROL

Sosa; González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Estoyanoff); Pacheco (Alonso) e Martinuccio.
Técnico: Diego Aguirre

INTER

Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Andrezinho (Tinga), Bolatti, Guiñazu e D'Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Gols:
Peñarol:
Corujo (37min/1ºT)
Inter: Damião (20min/2ºT)

Cartões amarelos:
Peñarol:
Valdez, Freitas, Darío Rodríguez, Martinuccio
Inter: Tinga

Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Santiago Cáceres (PAR)

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai
Data: quinta-feira, 28 de abril de 2011

 

 

Fonte: Final Sports

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos