Notícia

Esportes - 19/04/2011 - Inter faz 2 a 0 no Emelec e garante o primeiro lugar do grupo


Rafael Sóbis e Leandro Damião marcaram os gols

 

O Internacional bateu Emelec pelo placar de 2 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo 6 da Libertadores da América. Após um primeiro tempo de pouca inspiração, o time comandado por Paulo Roberto Falcão chegou a vitória na segunda etapa com gols de Rafael Sobis e Leandro Damião.

Com o resultado, o Inter garante pelo menos a terceira melhor campanha da primeira fase e espera pela definição do seu adversário que será conhecido nesta quarta-feira. No outro jogo da chave, o Jorge Wilstermann venceu o Jaguares por 2 a 1.

O jogo


Mal a bola rolou no estádio Beira-Rio e o Internacional já conseguiu uma falta próximo ao gol do Emelec. Andrezinho bateu direto e o goleiro equatoriano Klimowicz soltou. No rebote, Rodrigo cabeceou para fora. O Emelec respondeu com um chute de Jose Quiñónez que arriscou do meio da rua, mas Renan defendeu sem maiores dificuldades.

Após um primeiro minuto movimentado, o jogo diminuiu de ritmo. O Internacional enfrentava dificuldades para criar e o time equatoriano fazia uma forte marcação, principalmente no setor de meio-campo.

Passando dos 20 minutos de partida quem tentava pressionar era o Emelec em uma sequência de faltas e escanteios.  O Internacional só chegou aos 24min quando Nei cruzou, mas Andrezinho acabou para fora.

O jogo chegava aos 30min o Inter seguia com dificuldades. O time equatoriano pressionava os meias colorados e a saída de bola ficava nos pés dos volantes. Com essa dificuldade, a bola só chegava nos atacantes quando eles saiam da área, no entanto, sem conseguir levar perigo ao gol defendido por Klimowicz.

Eram 42min de partida quando D'Alessandro errou mais um passe e se ouviu as primeiras vaias no estádio Beira-Rio. O primeiro tempo se encaminhava para o fim sem o Inter ter tido nenhuma  chance clara de gol. Aos 47min o árbitro Oscar Ruiz encerrou a primeira etapa. Com o 0 a 0, o Inter ia ficando com o segundo lugar do grupo já que o Jaguares batia o Jorge Wilstermann por 1 a 0 na Bolívia.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças. E o Internacional chegou aos gol aos 6min. D'Alessandro cruzou do lado esquerdo, Leandro Damião escorou e Sobis cabeceou para fazer 1 a 0 no Beira-Rio.

No lance seguinte, o Emelec ameaçou com Pedro Quiñónez, que bateu falta rasteira obrigando Renan a fazer a defesa. O Inter por pouco não chegou ao segundo aos 13min. Após contra-ataque, Rafael Sobis rolou para D'Alessandro, mas a bola desviou na defesa sobrando limpa para o goleiro.

Aos 18min após passe de Andrezinho, Kleber tocou de calcanhar para D'Alessandro, que bateu forte, mas a bola saiu por cima. O gol fez o Inter crescer, eram 20min de partida e a equipe colorada dominava completamente a partida.

Novamente em velocidade o Inter chegou aos 22min. Sobis tocou para Leandro Damião que bateu rasteira, Klimowicz defendeu com o pé. Pedro Quiñónez seguia sendo a arma equatoriana na bola parada. Aos 23min ele bateu forte da intermediária e Renan agarrou firme no meio do gol.

Aos 28min mais uma vez Sobis criou boa oportunidade. Ele cortou o zagueiro e tocou para Kleber que chutou para grande defesa de Klimowicz. Aos 32min o técnico Paulo Roberto Falcão fez a primeira mudança, Cavenaghi entrou no lugar de Rafael Sobis.

O Inter chegou ao gol aos 38min. Cavenaghi puxou contra-ataque, tocou para D'Alessandro que passou a bola Guiñazu, o volante chutou para a defesa do goleiro. No rebote, Leandro Damião mandou par ao fundo das redes, 2 a 0. Dois minutos depois, o camisa 9 foi substituído por Zé Roberto na segunda mexida de Falcão.

Aos 47min, o árbitro colombiano Oscar Ruiz encerrou a partida, vitória colorada por 2 a 0 no Beira-Rio.
 
> Libertadores
Grupo 6 - 6ª rodada

Inter 2 x 0 Emelec (EQU)

INTER

Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D´Alessandro; Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião (Zé Roberto).
Técnico: Falcão

EMELEC

Javier Klimowicz; Carlos Quiñónez (Valencia), Pedro Quiñónez, Gabriel Achilier e  Óscar Bagüí; Jose  Quiñónez,  Fernando Gaibor (Straham), Quiroz e Giménez;  Cristian Menéndez e Walter Iza (Caicedo).
Técnico: Omar Asad.

Gols
Inter:
Rafael Sobis (6min/2ºT), Leandro Damião (38min/2ºT)
Emelec:

Cartões amarelos
Inter:
Leandro Damião, Kleber, Nei, Guiñazu
Emelec:
Gabriel Achilier, Cristian Menéndez

Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Assistentes: Eduardo Díaz (COL) e Rafael Rivas (COL)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: terça-feira, 19 de abril de 2011

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos