Chuva atinge fronteira com a Argentina pela manhã e se espalha pelo Estado ao longo do dia
A chuva volta ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira. No início do dia, a instabilidade atinge principalmente as cidades da fronteira com a Argentina. Na Região Central, Litoral Norte e Região Metropolitana chove apenas no fim da tarde.
Há risco de temporal em áreas isoladas e não está descartada o risco de queda de granizo. Também há a previsão de vento forte, associado à chuva.
— Este sistema é o mesmo que já provocou temporais em Mato Grosso do Sul e Paraná, entre ontem e hoje, com vento de até 60 km/h — compara o meteorologista Celso Oliveira, da Somar.
Apesar da chuva, a temperatura se manterá elevada, com máximas que podem chegar a 31ºC em Santa Maria, 30ºC em Uruguaiana e 28ºC em Porto Alegre.
Quarta-feira
O ar seco toma conta de todas as regiões novamente com previsão de predominio de sol. A madrugada de poucas nuvens favorece um amanhecer mais frio em todas as regiões, com mínimas abaixo de 10°C nos Campos de Cima da Serra.
Nas demais regiões, as temperaturas mínimas irão oscilar entre 12ºC e 15°C. Ao longo do dia, a temperatura sobe, com previsão de máximas acima de 30°C em grande parte das regiões. A sensação de abafamento aumenta devido a aproximação de uma frente fria.
Fonte: Zero HoraTweet |