Na próxima quarta-feira à noite (23), o futuro da vereadora Mabília Rhoden será definido pelos demais parlamentares da Câmara Municipal de Humaitá.
Na última quarta-feira (16), o presidente da Câmara, Paulo Schwade, convocou os vereadores para a sessão extraordinária de julgamento do caso Mabília. A sessão acontecerá a partir das 19h. Toda a população poderá acompanhar o julgamento.
A vereadora Mabília e seu advogado já foram intimados para comparecer à sessão. Na noite, os vereadores votarão pela cassação ou não do mandato de Mabília.
No dia 9, a defesa de Mabília entregou as alegações finais, que foram avaliadas pela Comissão Processante. Esta, por sua vez, finalizou os trabalhos e solicitou ao presidente da Câmara que marcasse a sessão de julgamento do caso.
Antes da votação a ser realizada, Mabília e/ou seu advogado terão até duas horas para se pronunciar. Os demais vereadores terão até 15 minutos para fazer o uso da palavra. O voto será aberto.
Relembre o caso
Em agosto de 2010, Mabília ficou famosa ao se envolver num dos maiores escândalos da política brasileira. Ela foi flagrada pela Rede Globo, através do programa dominical Fantástico, vendendo diploma frio de um curso da Lunar Eventos – empresa da qual Mabília era a responsável.
O diploma foi feito por Mabília em nome de um vereador que está morto há quinze anos. A emissora também flagrou Mabília oferecendo comissão para presidentes de Câmara de Vereadores, a fim de que a sua empresa fosse escolhida para ministrar os cursos. O Fantástico ainda mostrou que, em vez dos vereadores participarem dos cursos, aproveitavam o tempo para fazer passeios turísticos, se divertir e também fazer compras.
Tweet |