Grupo alega que derrubou 500 páginas de governos e câmaras legislativas no País
O grupo de hackers Fatal Error anunciou nesta quinta-feira que tirou do ar 500 sites de prefeituras e câmaras municipais de diversos estados do Brasil. Na lista, estão páginas de 131 municípios do Rio Grande do Sul. Pouco antes das 18h, boa parte dos sites já estavam voltando a funcionar normalmente.
O anúncio ocorreu via Twitter (@fatalerrorcrew) e com ironia: “Pra começar este feriado 500 sites dos ladrões DOWN”. Em tuítes postados nessa quarta-feira, o hacker já cogitava o ataque: “Já pensou mil sites do governo offline?”. Na sua timeline, mensagens contra o PT e o governo – sem especificar em qual a esfera, municipal, estadual ou federal.
As prefeituras de Bento Gonçalves, Osório, Feliz, Alvorada, Barra do Ribeiro, Cruz Alta, Dom Pedrito, Igrejinha, Nova Prata, Torres e Santo Antônio da Patrulha teriam sido algumas das afetadas. Os hackers disseram que derrubaram a página da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), mas, por volta das 17h, ela estava funcionando. Da mesma forma, os sites das prefeituras de Arroio Grande e Bom Princípio também estavam no ar.
Tweet |