Técnico Celso Roth escalou time misto neste sábado
Sem entrosamento
Após o treino e sexta-feira, o técnico Celso Roth avisou que o Inter enfrentaria dificuldades diante do Novo Hamburgo, já que a equipe entraria com time misto, mas que a cobrança da torcida seria a mesma. O treinador estava certo.
Sem o entrosamento do time titular, o Colorado enfrentou dificuldades para vencer a defesa adversária. Em alguns momentos, chegou a levar pressão.
Foto: Jefferson Botega
Na equipe colorada, as atrações eram Rafael Sobis e Cavenaghi. O argentino ficava na área, enquanto Sobis atuava flutuando pelos lados. Da dupla, surgiram duas chances na primeira etapa. Uma de cada um.
Aos nove minutos, Juan alçou bola da meia-esquerda e Sobis apareceu na área para desviar de cabeça. A bola passou rente ao travessão. Já aos 22, Cavenaghi arriscou de fora da área e exigiu boa intervenção de Eduardo Martini.
Mas a melhor chance colorada foi com o zagueiro Rodrigo, aos 23. Quase na pequena área, o defensor desviou de cabeça no canto inferior direito da goleira e Martini teve de mostrar reflexo para evitar o gol.
Foto: Jefferson Botega
O Novo Hamburgo exigiu muito do Inter. Por momentos, mostrava bom toque de bola. Rodrigo Mendes era sempre o jogador mais perigoso. Aos 41 minutos, ingressou na área e bateu prensado. A bola quase enganou lauro, que teve de se espichar todo para efetuara a defesa.
No final do primeiro tempo, os jogadores colorados saíram de campo sob vaias da torcia. E o técnico Celso Roth fez mudança: colocou Oscar na vaga de Glaydson.
Damião e Oscar não resolvem
O ingresso de Oscar acrescentou velocidade ao time. Mesmo assim, o Inter seguia com dificuldades para criar chances de gol. Em nenhum instante o Novo Hamburgo não descuidava da defesa. Para tentar acrescentar força ofensiva, o treinador também colocou Damião na vaga de Cavenaghi.
Aos 16 minutos, Oscar cobrou escanteio e, com o zagueiros preocupados com Damião, Rodrigo apareceu livre e cabeceou ao lado do gol. Aos 21, Juan alçou bola da esquerda e o centroavante voou certo, mas desta vez testou para fora.
Foto: Jefferson Botega
Pelo lado do Novo Hamburgo a estratégia utilizada era o contra-ataque. Nesse sistema, teve a única chance com Rodrigo Mendes. O meio-campista entrou na área em velocidade e, quando já estava com Lauro fechando bem o ângulo, arrematou para fora.
No final da partida, Roth ainda colocou Eduardo Sasha na vaga de Daniel. E o Inter seguiu até o encerramento sem criar chances, para irritação generalizada dos cerca de 11 mil torcedores presentes no estádio.
Próxima partida
Na quarta-feira, o Inter volta a atuar pelo Gauchão. A equipe enfrentará o São José, no Passo D'Areia.
FICHA TÉCNICA
INTER 0
Lauro; Daniel (Sasha), Índio, Rodrigo e Juan; Glaydson (Oscar), Wilson Matias, Guiñazu e Andrezinho; Sobis e Cavenaghi (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth
NOVO HAMBURGO 0
Eduardo Martini; Bosco, Cláudio Luiz, Lino e Fabinho (Vinícius); Russo, Márcio Hahn, Eduardinho e Rodrigo Mendes; Juba (Juninho) e Michel (Gustavo Papa).
Técnico: Julinho Camargo
Local: Estádio Beira-Rio
Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Franco Filho e Sedenir Martins
Cartões amarelos: Rodrigo e Juan; Fabinho.
CLICESPORTES
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |