Notícia

Variedades - 30/05/2011 - Diego Max interpreta Carlitos em Horizontina


Espetáculo acontece no dia 2 de junho e é organizado pela FAHOR

 

No dia 02 de junho, o palco do Auditório da FAHOR do Centro, em Horizontina receberá o ator e músico argentino Diego Max que interpretará Carlitos em “Balada para um louco”.

 

“O monólogo Teatro Musical propõe o encontro inusitado entre o texto autobiográfico de Chaplin, com a célebre e impetuosa composição de Astor Piazzolla”, afirma a produção do espetáculo.

 

De acordo com a sinopse, “Trata-se de uma visita surrealista de Carlitos num ambiento de público, como se este público pudesse espiar o devaneio do personagem, tal qual vivo estivesse, adentrando num local, vislumbrar um palco, e sentir-se necessitado e capaz de se expressar em viva voz, falando, divagando, recitando, e até cantando! Ai o surrealismo se torna maior, pois Carlitos é ícone do cinema mudo”.

 

O espetáculo será apresentado em duas secções, sendo uma as 10 horas e 30 minutos e a outra às 19 horas e 15 minutos e o valor do ingresso é de R$ 5,00. Podem participar, alunos, professores e funcionários do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, FAHOR e comunidade em geral.

 

 

 

 

Espetáculo Teatro Musical “Carlitos em Balada para um Louco” Apresentando o ator, músico e autor, de Buenos Aires – Argentina, radicado no Brasil: Diego Max

No roteiro do que é um monólogo Teatro Musical, o encontro inusitado entre o texto autobiográfico de Chaplin, com a célebre e impetuosa composição de Astor Piazzolla.

Trata-se de uma visita surrealista de Carlitos num ambiento de público, como se este público pudesse espiar o devaneio do personagem, tal qual vivo estivesse, adentrando num local, vislumbrar um palco, e sentir-se necessitado e capaz de se expressar em viva voz, falando, divagando, recitando, e até cantando! Ai o surrealismo se torna maior, pois Carlitos é ícone do cinema mudo.

Isto é a partir de um drama pessoal, mas que se assemelha às incógnitas angústia e alegrias de todos os seres humanos, e passa a ser tratado como especial de catarse em um espelho de conversa de Carlitos consigo mesmo, e de um recado transgressor na idéia de fazer-se positivo diante a “Vida”, experimentando a loucura feliz, algo como o bobo alegre, que pode ser na verdade a saída mais inteligente em momentos de angústias e inseguranças. Assim se dá uma bela visão de holística humanitária.

Entenda o Espetáculo em breve Sinopse:

Espetáculo produzido e dirigido artisticamente pelo seu protagonista Diego Max. O texto é compacto, se baseia no texto de Chaplin “Vida”, e da composição “Balada para um Louco” de Piazzolla, emoldurados com textos autorais do artista Diego Max, que encena o personagem enquanto ator, cantor e solista de violão. Os textos são interpretados em narrativas e recitados emotivos,também em músicas cantadas, com base musical gravado, e partes executadas pelo artista ao violão, e ao vivo.

O Espetáculo tem de 50 minutos, a 1hora de duração.

Cenas:

  1. Chaplin chegada, ao som de “Luzes da Ribalta” (autor: Chaplin),

Encontra-se só, explora o ambiente, reflete.

  1. Vê e explora um violão e sola “Luzes da Ribalta” (convocando o Som, a fala, o canto)

  2. Emenda para “Cantar asi” (autor: Diego Max) (canção de exposição da sua alma romântica)

  3. Emenda para “Hermano” (autor: Diego Max) (canção de exposição da sua alma rebelde)

  4. Para, recita “Vida” (autor: Chaplin) (reflexo de ambos, Romantismo e Rebeldia, a Catarse inicia)

  5. Identifica seu devaneio, canta “Balada para um Loco” (autor: Astor Piazzolla) Se despindo da roupa (terno), revelando por baixo uma roupa engraçada, quase de palhaço, transgredindo a melancolia, acentuando o devaneio, euforia!()

  6. Fim de “Balada para um Loco” Se veste ao som de “Luzes da Ribalta”

  7. Recita “Balada do Palhaço” (autor: Diego Max) (sentimento de auto-permissividade)

  8. Recita “Palhaço” (autor: Chaplin) (passa a doar o mesmo sentimento ao público)

  9. Canta “Canção Holística” (sentimento de aceitação)

  10. Canta Luzes da Ribalta.

  11. Vai embora como chegou, com um som de fundo de “Luzes da Ribalta” mais alegre, instrumental latino.

 

Contatos:

Home Page Oficial: www.diegomax.com E-mail: contato@diegomax.com e contato.diegomax@gmail.com Fones: 0054+11+15+6205-3325 (Buenos Aires-Argentina)

Representante RS-Brasil: Angela Rosa Fone: 55 - 81470049 E-mail: angelarosa.diegomax@gmail.com

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos