Notícia

Geral - 26/05/2011 - Demissões na Fábrica de Calçados preocupam Crissiumal


Segundo funcionários mais de 40 já foram demitidos

 

As seguidas demissões de funcionários da unidade crissiumalense da Malu Calçados, nos últimos dias tem preocupado a comunidade crissiumalense. Segundo um funcionário que não quis se identificar, mais de 40 pessoas foram demitidas nos últimos dias. A ACI de Crissiumal confirma que 15 ex funcionários da empresa encaminharam o seguro desemprego nos últimos dias, conforme nos informou seu presidente Fábio Kalischeski.

 

Informações dão conta de que o setor de montagem da unidade crissiumalense pode ser transferido para uma unidade da empresa na Bahia, em função dos tributos. Inclusive funcionários da unidade de Crissiumal tem sido convidados para trabalhar na Bahia.

 

A Fábrica é a maior empresa de Crissiumal, emprega cerca de 500 funcionários e é uma das maiores fontes de arrecadação do município. A empresa trocará de razão social no próximo dia 1º de junho, passando a se chamar Makon Calçados e Componentes Ltda. No último dia 04/05, estivemos em contato com a matriz da empresa, que fica em Lindolfo Collor, quando a empresa nos informou que a alteração da razão social não teria influência nas demais atividades da empresa. No total a Malu Calçados Ltda tem cerca de 2.000 empregados.

 

Além dos funcionários demitidos em Crissiumal, inúmeros estão de férias.

 

Crissiumal já sentiu na última quinzena as demissões da John Deere de Horizontina, que deixou vários crissiumalenses desempregados.

 

Para ver a matéria anterior, sobre a alteração na razão social da empresa basta clicar no link abaixo: http://guiacrissiumal.com.br/noticias/Maior-industria-calcadista-de-Crissiumal-mudara-de-razao-social

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos