Iniciativa foi de bancários com o apoio da Administração Municipal
Cerca de 20 crissiumalenses tiveram um trabalho voltado a preservação do meio ambiente no último sábado, 11/06. Por iniciativa do bancário Lourenço Bresolin, funcionário da Caixa Econômica Federal, com apoio de colegas bancários e da Administração Municipal de Crissiumal, foi recolhido o lixo jogados às margens da RS 207, na saída para Humaitá, do final do perímetro urbano até o pórtico de entrada à Crissiumal.
Alem de Bresolin, outros funcionários da Caixa Econômica Federal e seus familiares, funcionários do Sicredi, Banrisul e Banco do Brasil estiveram participando. A Administração Municipal de Crissiumal esteve representada pelo Prefeito Sérgio Drum, pelo Diretor de Meio Ambiente Cleomar Schwingel e pelo Servidor Municipal Luis Lodi.
Cleomar Schwingel relatou que mesmo no pequeno trajeto da coleta foi enchida a caçamba inteira do caminhão de lixo. Segundo Cleomar “haviam garrafas pet, plástico, latinhas de cerveja, copos plásticos, sacolinhas e o mais chocante, uma sacolinha plástica com um cachorrinho morto no interior, que havia sido largado as margens do asfalto próximo ao pórtico, possivelmente na noite anterior (sexta-feira) pois parecia estar ali pouco tempo”.
Cleomar falou ainda que: “Vendo a quantidade de lixo encontrado, resta a nós reforçarmos com a população a importância de encaminhar o lixo para o destino correto, uma vez que o município dispõe de programa de coleta de lixo dando o destino final, lembrando que em 4 anos o município gasta R$ 1.000.000,00 em coleta de lixo, isso mesmo, um milhão de reais, são R$ 250.000,00 por ano.”
A iniciativa merece os parabéns de toda a população crissiumalense, especialmente o idealizador Lourenço Bresolin.
Confira abaixo mais imagens de Cleomar Schwingel durante o mutirão:
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |