Mobilização é contra o pacote do governo Tarso e pelo piso nacional
O Cpers-Sindicato anunciou nesta segunda-feira que os educadores realizarão um dia de paralisação amanhã em todo o Rio Grande do Sul para pressionar o governo contra o pacote de projetos protocolado na Assembleia Legislativa no mês passado e pelo cumprimento da lei do piso nacional. A categoria exige a retirada das proposta.
De acordo com o Sindicato, a terça terá manifestações regionais. Em Porto Alegre, uma vigília preparada por núcleos de Porto Alegre, Gravataí e São Leopoldo marca a mobilização. A concentração será das 10h às 17h, na Praça da Matriz.
Em nota, o Cpers informa que os "educadores não concordam com alterações na previdência estadual e no pagamento das Requisições de Pequeno Valor, as RPVs". Também são contra a criação de fundos de capitalização para os novos servidores. "Ao separar os servidores em duas categorias (atuais e novos), o governo acaba com o princípio da solidariedade", informa.
No próximo dia 22, a categoria marcou uma assembleia geral, a partir das 13h30, no Gigantinho, para deliberar sobre a paralisação da categoria nos dias em que os projetos de Tarso forem à votação no Legislativo. Neste mesmo dia, às 10h, na Praça da Matriz, será realizado um ato público contra o pacote.
ZERO HORA
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |