Cavenaghi entrou no segundo tempo estreou pela equipe colorada
Bem que o técnico Celso Roth avisou que o centroavante Leandro Damião é o atual titular da camisa 9 do Inter. Neste domingo, o atacante marcou três gols na vitória de 3 a 2 sobre o Pelotas. A partida também foi marcada pela estreia do argentino Cavenaghi. Bolatti ficou de fora da relação.
Agora, é tudo Libertadores para o Inter. O grupo se prepara para encarar o Emelec, às 22h de quarta-feira, em Guayaquil.
O jogo
Sem o argentino Bolatti ter sido relacionado com com Cavenaghi no banco, o Inter entrou em campo com o esquema tático flutuante. No ataque, no 4-4-2. Sem a bola, Zé Roberto recuava para ajudar o meio-campo.
Mas logo aos quatro minutos, o Pelotas surpreendeu. Em contra-ataque rápido, Tiago Duarte recebeu nas costas na defesa, em vacilo de cobertura pelo lado esquerdo. O atacante ingressou na área e bateu rasteiro, no canto direito.
O Inter repetia os velhos problemas, com muita posse de bola e pouca objetividade. As melhores jogavas eram criadas pelo lado esquerdo, principalmente com Kleber e D'Alessandro.
Foi justamente dos pés de Kleber que saiu o gol de empate aos 24 minutos. Da meia-esquerda, o lateral fez um lançamento perfeito, daquelas bolas “procurantes”. Damião surgiu no meio de um bolo, dentro da área, e desviou para as redes.
Em seguida, por muito pouco não saiu a virada. D'Alessandro recebeu na frente da área, se livrou da marcação e bateu com qualidade, de direita. Ligado no lance, Adinam espalmou pela linha de fundo.
As chances de gol ficaram raras, entretanto. Nem Inter, nem Pelotas chegavam com qualidade. Ao final do primeiro tempo, a torcida presente no Beira-Rio vaiou o grupo.
Cavenaghi estreia
Para a segunda etapa, Celso Roth promoveu a estreia de Cavenaghi no time do Inter. O centroavante substituiu Tinga, que não vinha bem. Com a substituição, o treinador ficou dois atacantes e deixou Zé Roberto e D'Ale com a responsabilidade de armar as jogadas.
Com vontade, Cavenaghi entrou bem na partida, se movimentando bem. Mas quem realmente apareceu foi o outro centroavante.
Aos sete minutos, D'Alessandro cruzou da linha de fundo e, da entrada da pequena área, Damião escorou para as redes. No lance, Adinam voou mal e deixou a bola passar.
O Pelotas teve chance claríssima de empatar. Sorte que Lauro salvou a meta colorada. Ao aproveitar falha na linha de impedimento, Clodoaldo entrou na área totalmente livre, tentou driblar o goleiro e, na hora do chute, o camisa 1 fechou bem o ângulo.
No decorrer da etapa, Cavenaghi caiu de produção. Aos 19, o argentino recebeu na entrada da área e bateu forte, pelo lado esquerdo do gol. D'Alessandro voltava a atuar bem. De fora da área, exigiu duas boas defesas de Adinam.
Aos 32, o terceiro gol colorado. Após lançamento de índio, Damião recebeu na área, se livrou do goleiro e chutou para o gol vazio.
Um minuto depois, o Pelotas descontou. João Paulo completou cruzamento de Alan e colocou a bola nas redes.
Destaque da partida, Damião teve de deixar o campo. O atacante sentiu uma pancada. Ao ser substituído por Alecsandro, a torcida aplaudiu os dois jogadores. O reserva ainda teve duas boas oportunidades de marcar.
O Inter ainda teve um susto no final da partida. Alan recebeu bola na meia-esquerda, não encontrou resistência, e correu na diagonal. Ao entrar na área, bateu por cima. Foi a última chance da partida.
INTER 3
Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Cavenaghi) e D'Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth.
PELOTAS 2
Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Gavião, Makelele (Léo Dias), Cléber e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Clodoaldo) e João Paulo.
Técnico: Armando Desessards.
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Francisco Neves Corrêa, auxiliado por Júlio Espinoza e Sedenir Martins.
Amarelos: Fernando Cardozo, Robinho, Alan; Tinga, Guiñazu, Sorondo
Gols: Tiago Duarte; Leandro Damião (três vezes)
CLICESPORTES
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |