Notícia

Esportes - 12/06/2011 - Com gol nos acréscimos, Inter consegue empate em 2 a 2 com o Palmeiras


Jogo aconteceu nesta tarde no Estádio Beira-Rio

 

 

Mais uma vez demonstrando um futebol de pouca inspiração, o Internacional escapou de perder a segunda partida no Campeonato Brasileiro e empatou em 2 a 2 com o Palmeiras na tarde deste domingo ensolarado de Dia dos Namorados.

Os gols no Beira-Rio saíram todos no segundo tempo. Logo no início, Márcio Araújo marcou contra e colocou os donos da casa na frente. Em seguida veio o empate dos visitantes num desvio em Rodrigo que morreu no canto direito de Renan. Aos 21 minutos, Luan recolocou o Verdão em vantagem. Mas aos 46, o oportunista Leandro Damião decretou o escore final.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 18h30min, para encarar o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira.

- O jogo

Com grande movimentação e marcação começou o duelo entre as equipes dirigidas por Falcão e Felipão, que se abraçaram antes de a bola rolar cercados por uma multidão de repórteres à beira do gramado. Mesmo com bom toque de bola por partes de gaúchos e paulistas, as defesas de ambos se sobrepuseram aos ataques nos minutos iniciais.

Afora alguns escanteios e bolas levantadas por parte de ambos os times, somente aos 13 minutos surgiu a primeira oportunidade de gol. De falta, Marcos Assunção exigiu o voo de Renan no seu ângulo superior esquerdo para executar bela defesa.

Falcão comemora primeiro gol colorado - Foto: Marcos Nagelstein/VIPCOMMA resposta colorada demorou dez minutos para acontecer. No passe para Leandro Damião, o atacante girou sobre o zagueiro Danilo e, mesmo de longa distância, chutou no canto direito de Marcos que espalmou pela linha de fundo. Em seguida, aos 25, no escanteio cobrado da esquerda de ataque, o camisa 9 cabeceou com estilo para nova intervenção precisa do goleiro palmeirense.

Mesmo sem ter o domínio do confronto, o Internacional conseguia concluir, mesmo que pouco, mais que o Palmeiras. Aos 34min, na inversão de D’Alessandro para Oscar, o garoto cruzou da direita para novo cabeceio, desta vez desequilibrado e por cima do travessão.

No entanto, o Verdão tratou de equilibrar as chances de gol aos 36 e 40 minutos, no chute de Kleber para fora, após enfiada por cima da zaga e a conclusão já de dentro da área, e nova batida de falta por parte de Marcos Assunção que Renan espalmou.

E, antes que fosse indicado o término da etapa inicial, aos 43, Damião, de costas para o gol, assistiu para D’Alessandro, da meia-lua, chegar chutando forte muito próximo da trave superior.

No segundo gol palmeirense passou por baixo de Renan - Foto: Luciano Leon/Divulgação Sem alterações de jogadores, as equipes retornaram com a mesma disposição, mas a partida ganhou um diferencial em dez minutos: gols. Aos 6, Oscar cruzou da esquerda para Leandro Damião no meio da área, mas antes que o centroavante tocasse na bola, Márcio Araújo chegou batendo contra a própria meta para abrir a contagem.

Sem muito tempo para comemorar, a torcida vermelha levou uma ducha de água fria apenas quatro minutos mais tarde. Na falta cobrada da meia-direita por Marcos Assunção, a bola ficou pingando na pequena área e desvia no zagueiro Rodrigo por último antes de encontrar a rede.

E pior ficou quando o cronômetro apontava 21min. Sem conseguir se impor sobre o adversário, o Internacional pouco chegava à frente e acabou sofrendo a virada. No bico da grande área, Luan driblou Nei, avançou e bateu cruzado e rasteiro por baixo de Renan.

Mesmo em desvantagem no placar, os comandados de Falcão pouco conseguiam criar na tentativa de empatar e, quem sabe, devolver a virada. Aos 23 minutos, Damião pegou uma bola espirrada pouco antes da meia-lua e arrematou de primeira à esquerda de Marcos. Já aos 25, Rodrigo encheu o pé em cobrança de falta, mas mandou desta vez à direita da goleira palmeirense.

Para dar novo gás ao ataque, com 33min Falcão substituiu o modesto Oscar pela velocidade de Gilberto. Logo em seguida, aos 37, foi a vez de Fabrício ingressar no lugar de Tinga. E com um minuto em campo, o lateral contratado junto à Portuguesa escorou de cabeça rente ao travessão a falta batida por D’Alessandro do lado esquerdo de ataque.

Quando o confronto parecia se encaminhar para a segunda derrota colorada dentro de casa, no escanteio cobrado da direita de ataque, Rodrigo desviou no primeiro pau, a bola bateu na barriga de Zé Roberto dentro da pequena área e sobrou para Leandro Damião estufar o barbante verde e garantir ao menos um ponto para o Inter.

 

> Campeonato Brasileiro
4ª rodada

Inter 2 x 2 Palmeiras

INTER

Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Tinga (Fabrício), Guiñazu, Oscar (Gilberto) e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Falcão

PALMEIRAS
Marcos; Cicinho (Adriano), Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva (Chico); Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (Lincoln) e Luan; Kleber e Adriano.
Técnico: Felipão

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa/RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Gols:
Inter:
Márcio Araújo (contra - 06min/2ºT); Damião (46min/2ºT)
Palmeiras: Rodrigo (contra - 10min/2ºT); Luan (21min/2ºT)

Cartões amarelos:
Inter:
Zé Roberto, Gilberto
Palmeiras: Patrik, Luan, Marcos Assunção, Danilo

Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 12 de junho de 2011

Público total: 21.952
Renda: R$
313.860,00

 

por PC/Final Sports - Fotos: Luciano Leon/Divulgação e Marcos Nagelstein/Vipcomm

 


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos