Notícia

Geral - 03/03/2011 - Campanha do Estado prevê distribuição de 1,3 milhão de camisinhas


Evento tem como público-alvo mulheres entre 14 e 24 anos

 

A Secretaria Estadual da Saúde iniciou hoje uma campanha visando a prevenção à Aids. Ela terá como público-alvo jovens mulheres entre 14 e 24 anos. Uma blitz, na Esquina Democrática (Avenida Borges de Medeiros com a Rua dos Andradas) que contou com a presença de um bloco carnavalesco marcou o início do movimento. O secretário da Saúde, Ciro Simoni (PDT), irá participar do ensaio da escola Imperadores do Samba nesta noite. O objetivo da visita é reforçar a mobilização.

Amanhã, outra blitz ocorre no Largo Glênio Peres, no Centro da Capital. Também serão visitadas os ensaios das escolas Bambas da Orgia e Estado Maior da Restinga. No sábado, uma comitiva estará no Porto Seco, durante o desfile oficial de Porto Alegre.

Serão distribuídas 1,3 milhão e 200 mil tatuagens com o slogan da campanha que é “sem camisinha, não dá”. O público-alvo foi definido pelo Ministério da Saúde e levou em consideração o aumento da incidência da doença entre mulheres jovens. No Brasil, na faixa etária de 13 a 19 anos, para cada oito homens infectados pelo vírus HIV, dez mulheres se contagiam.

 

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos