Notícia

Política - 10/03/2011 - Câmara de Vereadores de Crissiumal teve a primeira sessão ordinária do ano


Também foi a primeira sessão ordinária presidida pelo Presidente da Câmara Evanir Kraemer (PTB)

A Câmara de Vereadores de Crissiumal teve na noite desta quarta-feira, 09/03, a primeira sessão ordinária do ano de 2011. Os vereadores já haviam se reunido de forma extraordinária em fevereiro. Também foi a primeira sessão ordinária presidida pelo novo Presidente da Câmara, o petebista Evanir Kraemer.


Além de serem lidas as correspondências recebidas pelo Legislativo Municipal, foram discutidos dois projetos de lei de proposição do Legislativo Municipal e dois projetos de lei de preposição do Executivo Municipal.


O projeto 001/2011 do Legislativo Municipal cria o Conselho Municipal da Mulher Crissiumalense. Este projeto foi aprovado por 7 votos a 1.
O projeto 002/2011 do Legislativo Municipal institui na Câmara Municipal de Crissiumal o programa vereador por um dia, que preve que crianças e jovens participem da política crissiumalense como uma forma de insentivo. Este projeto foi aprovado por unanimidade.


O projeto 017/2011 do Executivo Municipal, autoriza o poder Executivo Municipal a contratar emergencialmente um(a) odontólogo(a). O projeto também foi aprovado por unanimidade.
Já o projeto 018/2011 autoriza a abertura de crédito adicional especial. Projeto este também aprovado por unanimidade,


Apresentaram pedido de informações os vereadores: Otávio Luiz Wehrmeier, Juvenal Tormes, Evanir Kraemer e Moises Correa Medina. Apresentaram indicações ao Executivo Municipal os vereadores: Ivano Adelar Zorzo, Jeferson Arndt de Carvalho, Otávio Luiz Wehrmeier, Juvenal Tormes e Evanir Kraemer.


Se manifestaram em explicações pessoais os vereadores: Moises Correa Medina, Jeferson Arndt de Carvalho, Luiz de Rosso, Sido Horst e Juvenal Tormes.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos