Bangu virou para cima do Guarany e o Tamoio passou pelo Ipiranga nos pênaltis
O Bangu de Alto Crissiumal e o Tamoio de Zona Quanz garantiram na tarde deste sábado, 28/05, as duas vagas na grande decisão do Campeonato Municipal de Veteranos de Crissiumal. Com a presença de um grande público na sede do Flamengo da Zona Grun, o Bangu venceu a primeira partida da tarde ao fazer 2 a 1 de virada no Guarany. No segundo jogo da tarde o Tamoio venceu o atual campeão Ipiranga nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Veja o relato dos jogos:
Bangu vence o Guarany de virada e está na decisão
O Bangu de Alto Crissiumal foi melhor que o Guarany e está na final do Campeonato Municipal de Veteranos de Crissiumal. Mesmo melhor já na primeira etapa o time de Alto Crissiumal saiu perdendo e com uma grande atuação na segunda etapa venceu de virada para chegar a grande decisão do campeonato. O atacante de Nova Candelária Mário, que entrou ainda durante a prmeira etapa, foi o grande nome do jogo com dois gols. O Guarany lutou até o final, mas não teve força para conseguir o empate.
No 1º tempo o Guarany começou atacando e logo a 3 minutos teve uma grande chance quando Edson Lehr acertou o travessão de Gérson, que ainda tocou na bola, que após bater no travessão quicou logo frente a linha. O Bangu respondeu aos 23, quando Neco fez grande jogada pela direita, bateu cruzado, mas Rogimar não alcançou. Aos 28 Neco fez mais uma grande jogada pela direita e desta vez Rogimar cabeceou por cima. Aos 35 o Guarany voltou a atacar, Darli dividiu com o zagueiro Jaime e a bola passou raspando a trave. Na cobrança do escanteio, aos 36, Edson Lehr aproveitou falha da defesa e colocou o Guarany em vantagem, 1 a 0. O Bangu sentiu o gol, e só chegou com perigo ainda na 1ª etapa com Neco batendo falta perto aos 37 minutos. Na última grande oportunidade do primeiro tempo Edson Lehr perdeu um gol incrível aos 46 minutos, onde deixou de deixar o Guarany com uma boa vantagem. Antes do intervalo o técnico do Bangu Pedrinho Massmann, sacou o lateral esquerdo Elizeu, lesionado e colocou o atacante Mário, que viria a ser o grande nome do jogo.
No 2º tempo o Bangu voltou pressionando e logo a 1 minuto depois de bola alçada para a área o goleiro André rebateu fraco para o meio da área e o predestinado atacante Mário bateu para o gol vazio empatando o jogo em 1 a 1. Aos 13, depois de bola alçada o zagueiro Jaime cabeceou forte e o zagueiro do Guarany Mano salvou em cima da linha. Aos 16 Rogimar perdeu a chance da virada cabeceando por cima. Aos 18 mais uma boa jogada de Neco e André salvou o Guarany com grande defesa. Aos 21 o Guarany deu as caras, num contra ataque Paulinho Flores bateu para fora. Aos 26 em novo contra ataque do Guarany Edson Lehr bateu perto. Aos 30 minutos o Guarany estava mal posicionado na defesa, Mário recebeu em velocidade, correu mais que a defensiva do Guarany e bateu forte por baixo de André decretando a virada do Bangu em 2 a 1. Nos minutos finais o Guarany ainda pressionou, mas sem muita organização, deixando muito espaço para os contra ataques. Aos 47, o zagueiro do Guarany Mano Flores cometeu falta por trás, como já tinha cartão amarelo acabou expulso. O atacante do Guarany Odalírio inconformado com a expulsão empurrou o árbitro Joel Rex e também foi expulso, criando um princípio de confusão. Após o apito final o Bangu comemorou muito a classificação.
Ficha técnica:
Bangu (2) – Gérson, Schappo, Jaime, Roque e Elizeu (Mário); Zigue, Márcio, Roni e Julio; Neco (Ratinho) e Rogimar. Técnico Pedrinho Massmann.
Guarany (1) – André, Feijão, Paulão, Mano e Jairo; Alemão, Ale (Odalírio), Gilmar Nass e Paulinho Flores; Edson Lehr e Darli. Técnico Ademar de Moura.
Arbitragem: Joel Rex, auxiliado por Edgar Pohl e Wellington Pinheiro.
Gols: Mário 2 para o Bangu e Edson Lehr para o Guarany.
Tamoio vence o Ipiranga nas penalidades
Depois de um jogo ruim e com poucas oportunidades de gol Tamoio e Ipiranga empataram em 1 a 1. O Tamoio saiu na frente, teve muito mais posse de bola, mas não soube aumentar. Tomou o empate e venceu nas penalidades. O goleiro Nakals foi de vilão a herói. Depois de falhar no gol do Ipiranga defendeu duas penalidades e garantiu o time da Zona Quanz na decisão diante do Bangu.
O primeiro tempo teve raras oportunidades de gol. O Tamoio até teve mais posse de bola, mas não tinha força ofensiva, o passe final sempre saia com defeito e os atacantes estavam bem marcados. O Ipiranga tinha problemas no seu meio de campo, que não participava do jogo, o time da Linha Concórdia apenas usava a ligação direta, com chutões dos 4 defensores. Na melhor oportunidade da 1ª etapa Dapper bateu de fora da área a Mila defendeu. A única chegada do Ipiranga teve um cruzamento de Nino da direita que Manico afastou antes de Chico Pilger concluir aos 30 minutos.
O segundo tempo foi melhor, começou com o gol do Tamoio e depois teve o Ipiranga pressionando até conseguir o empate. Logo aos 2 minutos o Tamoio chegou ao gol, o volante Nélio bateu cruzado e Ico Biondo num peixinho sensacional marcou um belo gol de cabeça, 1 a 0 Tamoio. O Ipiranga pressionou desordenadamente, com pouca inspiração, muita transpiração e vontade. Aos 29 minutos Evandro bateu falta da intermediária, Nakals que tinha a bola sob seu domínio acabou soltando-a nos pés de Negão, que recém havia entrado na partida e no seu primeiro toque na bola empatou o jogo. Depois de sofrer o gol o Tamoio foi melhor até o final e até poderia ter desempatado com Marquinhos aos 38 minutos, mas o chute acabou saindo fraco e para fora. O duelo foi mesmo para as penalidades.
Na série de 5 cobranças os goleiro aparaceram Mila defendeu a cobrança de Ico Biondo e Nakals defendeu a cobrança de Clair. Aranha, Jairton, Nélio e Elton converteram para o Tamoio. Evandro, Chico Pilger, Nicolin e Xirú converteram para o Ipiranga. Nas alternadas Celso e Manico converteram para o Tamoio, Bere e Laércio converteram para o Ipiranga. Na oitava cobrança de cada equipe voltou a brilhar a estrela do goleiro Nakals, grande pegador de pênaltis, o goleiro foi buscar no seu canto esquerdo a cobrança do atacante Negão. Depois Marquinhos Ribeiro converteu para o Tamoio, para festa da equipe de Zona Quanz, que venceu por 7 a 6.
Ficha técnica:
Tamoio (1)(7) – Nakals, Manico, Celso, Valdir e Aranha; Jairton, Nélio, Betinho (Marquinhos) e Luizinho (Marcelinho); Ico Biondo e Dapper (Elton). Técnico Protásio Schneider.
Ipiranga (1)(6) – Mila, Laércio, Moacir (Clair), Xirú e Nicolin; Cezar, Ribeiro (Nelci), Jair (Bêre) e Evandro; Chico Pilger e Nino (Negão). Técnico Nelson Foesch.
Arbitragem: Edson Wahlbrinck, auxiliado por Cesar Sapegienski e Erni Vetorello.
Gols: Ico Biondo (Tamoio) e Negão (Ipiranga).
Confira no vídeo abaixo toda a disputa de pênaltis nas imagens exclusivas do Guia Crissiumal:
No próximo sábado, 04 de junho, acontece a grande decisão da competição. No campo do Flamengo da Zona Grun. As 13:30 se enfrentam na decisão de terceiro e quarto lugares Guarany x Ipiranga. A partir das 15:30 na grande decisão jogam Bangu x Tamoio.
Expulsão no final do jogo entre Bangu 2 x 1 Guarany causou um princípio de confusão.
O atacante Mário do Bangu saiu do banco de reservas para marcar 2 gols e dar a classificação ao seu time.
O goleiro Nakals falhou no gol sofrido pelo Tamoio, mas nas penalidades defendeu duas e foi um dos heróis da classificação.
Demais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal.
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |