Notícia

Trânsito - 22/04/2011 - Acidentes de trânsito já vitimaram pelo menos 20 pessoas no feriadão de Páscoa


Colisão no início da madrugada desta sexta-feira registrou a morte de jovem na BR-290

 

Desde o meio-dia de quarta-feira, pelo menos 20 pessoas já morreram no trânsito no RS, o que indica um início de feriadão de Páscoa violento nas estradas gaúchas.

O último registro ocorreu na madrugada desta sexta-feira, na RS-401, em Charqueadas. A vítima, que foi atropelada por um automóvel, ainda não foi identificada.

Às 2h desta sexta-feira na BR-290, em Eldorado do Sul. Uma colisão frontal entre uma carreta e um automóvel Marea vitimou Guilherme Grala Mello, de 24 anos, condutor do carro.

 

Quinta-feira

O condutor de uma motocicleta, Luzimar Zilch, de 33 anos, morreu por volta das 19h na ERS-287, próximo ao trevo de acesso à cidade de Candelária.

Quando três pessoas tentaram atravessar a BR-290, em Pantano Grande, duas morreram atropeladas por um carro. O acidente ocorreu às 18h40min no km 216 da rodovia, na localidade de Vila Farol.

Duas pessoas morreram em uma colisão envolvendo uma carreta e uma motocicleta no km 236 da BR-386, em Soledade, na região Norte. O acidente aconteceu por volta das 15h. As vítimas são a passageira, identificada como Elen Caroline Moi Coelho, 20 anos, e o condutor da moto, Robertinho Xavier, 24 anos, morreram no local.

Na tarde desta quinta-feira, quatro pessoas morreram em um acidente na ERS-400, em Candelária, no Vale do Rio Pardo. O acidente ocorreu por volta das 14h40min e as vítimas estavam todas em um Escort que perdeu o controle e capotou. Os ocupantes Alberi Santos Cavalheiro (pai), 43 anos, Flávio Jeferson Cavalheiro (filho), 22 anos, Paloma Cavalheiro (filha), 12 anos, morreram no local. Bianca Terres Rodrigues, 18 anos (nora) morreu a caminho do hospital. Maria Loreci Cavalheiro (mãe), 39 anos, foi encaminhada ao Hospital de Candelária.

Em Rio Pardo, na BR-290, uma colisão envolvendo um caminhão e um veículo Gol causou a morte do condutor do veículo Pedro Pereira Reses, 38 anos. O motorista do caminhão sofreu lesões graves e foi levado para o Hospital de Butiá.

Antônio Stein, 47 anos, morreu em um acidente no km 25,6 da BR-386, em Frederico Westphalen, no norte do Estado. Ele era passageiro de um táxi Renault Sandero que teria cortado a frente da caminhonete Ford F250, provocando uma colisão transversal.

Também na BR-386, em Frederico Westphalen, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em acidente no final desta madrugada. O passageiro Jociel André do Nascimento, 20 anos, que estava sem cinto de segurança, morreu na hora. A colisão frontal envolveu um Fiat Uno, com placas de Ametista do Sul, e um Palio Weekend, de Dois Irmãos. O motorista do Uno, foi detido por estar embriagado e conduzido à Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, em flagrante.

Um homem de 49 anos identificado como Acélio Rodrigues dos Passos morreu atropelado na madrugada desta quinta-feira, na Estrada Brasino, em Cerro Grande do Sul. O aposentando estava caminhando na via, que dá acesso a BR-116, e foi atingindo por um Corolla, tendo morrido na hora.

Quarta-feira

Duas pessoas morreram em uma colisão entre dois carros na tarde de quarta-feira na BR-293, em Dom Pedrito. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, km 233, em Dom Pedrito. Faleceram os passageiros do Gol, Ivo Melo Postiglione, de 69 anos, e a mulher dele, Neida da Silva Postiglione, de 71.

Um acidente entre um Fusca e um caminhão também na tarde de quarta-feira, no km 640 da BR-392, em Guarani das Missões, matou o idoso Daniel Jaskulski, 71 anos, em Guarani das Missões. O condutor do Fusca tentava atravessar a via e não teria visto a carreta que se aproximava.

Um motorista ainda não identificado morreu ao perder o controle do veículo, sair da BR-392, capotar diversas vezes e cair em um barranco, em Porto Xavier, nas Missões.

Em Fontoura Xavier, um motociclista morreu após acidente no km 263, da BR-386. Cristiano Pértile, de 23 anos, colidiu a moto contra um caminhão, no final da tarde de quarta. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Fonte: ZH
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos