Notícia

Geral - 15/04/2011 - 53 recursos foram apresentados à Objetiva Concursos sobre o Concurso Público Municipal de Crissiumal


Resultado após a análise dos recursos será divulgado no dia 29 de abril

 

Com o prazo de até 07 de abril, 53 recursos foram interpostos à Objetiva Concursos em relação ao gabarito preliminar do Concurso Público Municipal de Crissiumal.

 

Segundo a professora Kátia Volpatto, ela e mais oito professores verificaram irregularidades em dez questões do concurso para os cargos de professores, que possuíam provas diferentes apenas nas questões de conhecimentos específicos. “Nos reunimos, avaliamos e verificamos estes erros, assim os recursos foram encaminhados em meu nome ao endereço da Objetiva Concursos”, conta.

 

De acordo com ela os principais possíveis erros foram encontrados nas questões de português e legislação. “Na parte de leis algumas foram mal formuladas, a pergunta não era clara e isso nos deixava em dúvida sobre qual a resposta correta”, explicou Kátia.

 

Entre os professores alguns atingiram a média, outros não, porém para Kátia esta interposição de recursos não tem o objetivo de prejudicar ninguém. “Se tem algumas questões erradas nós também não podemos ser prejudicados por isso. Pois se eu tivesse acertado essas dez questões minha nota teria aumentado bastante também”.

 

Segundo o Presidente da Comissão Executiva e Examinadora, Pedro Emílio Massmann, a mesma não teve acesso às provas, que foram elaboradas e chegaram à Crissiumal no dia do concurso, lacradas e abertas somente nas salas de aula no horário previsto para o início das provas. Já os recursos foram de responsabilidade do candidato e serão avaliados pela empresa, que posteriormente tomará as medidas cabíveis.

 

Kátia garante que não está acusando ninguém, até porque sabe que o Poder Público não teve acesso às provas e fez as coisas da forma mais transparente possível. “Mas queremos que as questões fiquem claras para nós, por isso esperamos que a empresa contratada avalie nossos recursos e nos dê um retorno, positivo ou não”, frisou.

 

De acordo com o edital do concurso, em caso de haver questões que possam vir a ser anuladas, as mesmas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos, independente de terem recorrido, quando serão computados os pontos respectivos, exceto para os que já receberam a pontuação. Além disso se houver alguma alteração no gabarito oficial, por força de impugnações, as provas serão corrigidas de acordo com a alteração. O resultado da prova escrita, após a análise dos recursos eventualmente interpostos, será divulgada até o dia 29 de abril.

 

Autora: Vanessa Massmann

Jornal Colonial

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos