Notícia

Texto de Opinião - 31/12/2015 - Não é o fim-Por Padre Renato José Rohr


Leia na íntegra

Concluir um trabalho, terminar uma etapa, finalizar um ano, partir para uma outra. Tudo na nossa vida é apenas passagem para uma nova realidade. A vida continua, mesmo que ela passe pela morte, continua na eternidade.

 

Mais um ano se conclui para iniciar um ano novo, tudo é passageiro. Iniciamos o novo ano com esperança, mesmo sabendo que ele também é transitório. Sucedem-se os segundos, as hora, as semanas, os meses, os anos. Momentos alegres ou de sofrimento, tudo faz parte da vida. O importante é saber viver bem todos os momentos, sejam eles de dor ou alegria. Feliz é quem sabe viver no dia a dia as situações que se apresentam, mas, de modo todo especial, promovendo bons momentos para a vida. 

 

Ser transferido para lugares mais distantes também não é o fim do mundo. Para Abraão Deus simplesmente disse: “Sai da tua terra e vai para onde te mostrarei”. Deixar familiares e amigos ser enviado para uma missão, sempre, é uma benção. Acreditar no envio é disponibilizar-se na alegria de poder servir. Nem sempre nós entendemos bem os planos de Deus. O importante é que, seja onde estivermos, façamos a vontade de Deus, é para isto que Deus nos colocou no mundo.

 

Da minha convivência em Crissiumal, por mais três anos, levo comigo a amizade de muita gente. Me senti muito bem acolhido. Agradeço a Deus se fui útil à alguém seja por palavras gestos ou atitudes.  Cheguei aqui de coração aberto para a todos acolher e ajudar, dentro das minhas limitações, mas, se machuquei alguém, não era esta a minha intenção, que me perdoem. Se alguém acha que me magoou, não me lembro. Aqui me senti muito bem e a todos agradeço, de modo especial pelas orações que  nos unem. Sou sincero ao dizer que para mim foram três anos valiosos, inesquecíveis. Pude estar presente na vida de muitas pessoas, de modo especial me alegro em poder ter participado na vida de muitas pessoas, especialmente pude estar junto a muitos que partiram para a eternidade, dando-lhes assistência espiritual. 

 

Este ano se finda para iniciarmos um ano novo. Agradecemos e louvamos a Deus por tudo de bom que aconteceu. O importante é iniciar com espírito novo, que deixemos para trás o que poderia ser velho em nossa vida, nada de levar ressentimentos ou espírito negativismo.

 

Desejo a todos um ano de realizações, de muitas bênçãos e graças. É um ano de mais um pleito, meu clamor é que neste ano todos vivam com dignidade, respeito e união, que ninguém se machuque, pois, feridas do coração, às vezes, demoram para sarar. Tudo é limitado neste mundo passageiro, que usemos do passageiro para ir ao encontro do infinito.

 

Crissiumal, 30/12/15 Pe Renato José Rohr scj

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos