Notícia

Texto de Opinião - 31/12/2015 - Fim do ano. Graças a Deus-Por Pastor Samuel Wolter


Leia na íntegra

Mais um ano chega ao fim. Como é de hábito e costume, muitas pessoas reúnem-se em família e amigos para festejar. Celebrar o ano novo. Votos de amor, paz, prosperidade, sorte, etc.

 

Todo ano é o mesmo ritual. Algumas pessoas escolhem roupas de determinadas cores para “dar sorte” para o novo ano. Sem perceberem, acabam um ano e entram em outro como escravos da superstição.

 

Pouco resolve vestir branco para ter paz, se não a buscar de todas as maneiras possíveis. Vestir vermelho, pensando em receber amor, esquecendo que amor é algo recíproco. Recebemos à medida que damos. Amarelo para atrair prosperidade, se trabalhamos e administramos nossos recursos e bens da mesma forma. Albert Einstein já dizia: “É loucura esperar resultados diferentes, fazendo todos os dias as mesmas coisas”.

 

As festas e celebrações também devem ser pensadas. Por que, afinal, celebrar o fim de um ano? O que muda depois da festa? Na segunda-feira, dia 4, todos precisam retomar a rotina, o trabalho, os compromissos. Os problemas não irão desaparecer. Tudo continuará absolutamente igual, a menos que a atitude diante das situações mude.

 

Enfim, chegamos ao final de mais um ano. Poderíamos dizer: “Graças a Deus? ” Penso que não apenas poderíamos, mas deveríamos dizê-lo. 

 

Há quem diga: “O ano acabou. Graças a Deus. ” Acabou um ano de frustrações, decepções, dores, sofrimentos. A esperança é que o novo ano traga coisas boas. 

 

Por outro lado, há quem diga: “O ano acabou. Graças a Deus, por todas as coisas boas que pude viver, aproveitar, aprender, crescer. ” 

 

Um ano terminando e, fazendo uma retrospectiva particular, chegaremos à conclusão que temos muito mais a agradecer do que reclamar. Podemos dizer com o salmista: “De fato, o SENHOR fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres." (Salmo 126:3).

 

Último dia do ano é dia de celebrar, sim. Dia de festejar, se alegrar com as pessoas que amamos, dia de agradecer e dizer: “O ano está terminando. Graças a Deus. “ 

 

E para o novo ano, não há necessidade de ficar preso à superstições. Muito mais útil é o conselho do sábio: “Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo” (Provérbios 16.3). Que no final de 2016 possa dizer: Graças a Deus por tudo de bom que recebi, vivi, experimentei, aprendi, cresci. Feliz 2016 para você, com as bênçãos de Deus.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos