Notícia

Leite - 31/07/2012 - Greve dos caminhoneiros começa a afetar coleta de leite da região


Promilk emitiu nota suspendendo a coleta, Mu-mu tem encontrado dificuldades no transporte

A Greve dos Caminhoneiros desencadeada em todo o país desde o último dia 25 começa a ganhar força e adesões da classe e teve nesta segunda-feira manifestações em mais de 10 pontos do Rio Grande do Sul.

 

 

O principal produto transportado da nossa região, o leite, está com grandes dificuldades de ser escoado e com isso empresas e produtores já tiveram seu produto deteriorado e colocado fora em algumas situações.

 

A Vonpar / Mu-mu Alimentos tem enfrentado problemas no escoamento do leite desde o domingo (30), quando teve que suspender uma das coletas dos produtores. Segundo o transportador de leite Luiz Carlos Rupenthal da empresa Ageleite, que presta serviço para a Mu-um não há como prever o que acontecerá com as próximas coletas.

 

A Vitta Leite de Tiradentes do Sul também suspendeu a coleta a partir desta segunda-feira.

 

A Promilk de São Martinho emitiu uma nota à imprensa, suspendendo a coleta até segnda orientação da diretoria da empresa. Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA INFORMATIVA AO PRODUTOR DE LEITE PROMILK

A  empresa PROMILK AGROPECUÁRIA E  LATICÍNIOS LTDA. comunica a seus produtores de leite do município de São Martinho e região que a coleta está temporariamente cancelada a partir do dia 30/07/12, até segunda orientação.

O motivo desta ação é a greve dos caminhoneiros que está abrangendo todo o país, impossibilitando o trânsito de caminhões nas vias de acesso às indústrias. O leite coletado no dia 30/07/12 foi todo inutilizado, uma vez que os veículos de transporte não conseguiram chegar aos seus destinos, sendo inclusive depredados e, em algumas localidades, incendiados.

            A coleta de leite será normalizada assim que a greve tiver fim.

 

Outras empresas da região, no geral tem enfrentado o mesmo problema. Confira abaixo os pontos de protestos dos caminhoneiros no RS:

 

Em Palmeira das Missões, no km 0 da BR 468, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Palmeira das Missões, no km 107 da BR 158, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Canguçu, no km 118 da BR 392, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Pelotas, no km 66 da BR 392, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em São Sepé, no km 297 da BR 392, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Santa Maria, no km 345 da BR 392, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Júlio de Castilhos, no km 268 da BR 158, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Ijuí, no km 458 da BR 285, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Cachoeira do Sul, no km 386 da BR 153, manifestaçãode caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Panambi, no km 160 da BR 158, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Tio Hugo, no km 210 da BR 386, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em São Borja, no km 666 da BR 472, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Três de Maio, no km 165 da BR 472, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga, abordagem sobre a pista e queima de pneus

Em Porto Xavier, no km 717 da BR 392, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos de carga

Em Espumoso, na RS-332, manifestação de caminhoneiros, com paralisação de veículos

 

Fonte: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos