Projeto técnico de melhoria foi entregue a Caixa Econômica Federal

Crissiumal deverá dobrar o número de ruas pavimentadas com asfalto nos próximos dois anos. Na última quarta-feira (29), a Administração Municipal realizou a entrega do Projeto Técnico a Caixa Econômica Federal, que irá financiar o mesmo através do Ministério das Cidades.
Segundo informações da Secretaria de Planejamento serão pavimentados mais de 128.000m², chegando a 110% das atuais ruas asfaltadas, sendo o maior projeto em valor já elaborado na história de Crissiumal. O valor do financiamento, pelo PAC 2, será de R$ 8.492.200,93, com contrapartida de R$ 446.957,94 do município.
Os locais pavimentados serão: Parte do loteamento Pôr do sol, rua XV de Novembro, Bairro Mirim, Centro (parte da Avenida Presidente Castelo Branco), Avenida Santa Rosa, Avenida Palmeiras das Missões (em parte), Rua Inhacorá, Rua 20 de Setembro, Rua Redentora (passando pelo Bairro União, até o Bairro Paraíso) e todas as ruas do Loteamento Cristina. Algumas ruas que hoje são de chão batido serão asfaltadas também, como pode se observar, trajetos com calçamento ruim, receberam prioridade no projeto.
Além da pavimentação serão realizadas as obras de complementação do sistema de drenagem, com colocação de tubos de concreto, sarjetas, calçadas, passeios em todas as vias contempladas, sistema de sinalização conforme normas vigentes, com execução de lombadas elevadas, sinalização vertical com colocação de placas e sinalização horizontal com pintura de faixas de segurança. Todos os serviços serão executados levando conta a acessibilidade.
O financiamento terá quatro anos de carência, e prazo de pagamento de vinte anos, com taxa de juros de 6% ao ano. A execução da obra deverá ser realizada em 24 meses.

Fonte / Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Postado: Leila Ruver
| Tweet |