Notícia

Educação - 31/03/2022 - Escola São Sebastião realizou mais uma etapa do Projeto Agro Biodiversidade - Manejo de Abelhas Sem Ferrão


O projeto foi dividido em duas etapas prática e teórica

A Escola Estadual de Ensino Fundamental São Sebastião realizou nesta terça-feira dia 29/03 uma importante etapa do Projeto Agro biodiversidade-Manejo de Abelhas Sem Ferrão(Meliponicultura).

Nesta tarde o projeto foi dividido nas etapas prática e teórica. Na prática foi verificada a instalação de Meliponários com cinco espécies de abelhas sem ferrão, degustação de mel, visitação das instalações de viveiros, transferência de enxame e preparação de iscas para atração de novos enxames, além da observação de plantios de mudas de árvores com potencial melífero e reposição da mata ciliar para para a preservação de rios, riachos e ou córregos. De volta a escola foi desenvolvida a atividade teórica.

O objetivo é requerer uma melhor compreensão ambiental, promover a segurança alimentar e possivelmente a geração de renda a medida que buscamos uma escala de produção maior.

O projeto é realizado em parceria com Entidades e o Engenheiro Ambiental Carlos Reis e sua esposa Andrea de Matos Reis. Alguns ex-alunos vem desenvolvendo os Meliponários.

A escola agradece a Secretaria Municipal de Educação e Transportes pela cedência do ônibus. Representantes da Secretaria Municipal da Agricultura estiveram presentes. 

Texto/Fotos: Professora Lisiane Guntzel

Postado: Leila Ruver
Vídeos