Notícia

Clima - 30/12/2023 - RGE divulga nota sobre falta de energia eletrica depois do vendaval


Em Crissiumal parte da cidade e do interior estão sem luz

Depois do severo vendaval que atingiu a região na sexta-feira (29/12) muitos locais da região seguem sem luz. Em Crissiumal falta luz em partes da cidade e do interior, em virtude de postes que caíram, cabos rompidos, entre outros problemas.

A RGE emitiu uma nota aos clientes neste sábado. Leia abaixo:

“O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 29, afetou de forma intensa a região norte do estado, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios da área de concessão da RGE. Os danos na rede elétrica são provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

As equipes da RGE estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia a 62 mil clientes atingidos (dados de hoje, 30/12, até às 6h), a maioria (47 mil) na região Norte, com segurança e no menor prazo possível.

A empresa alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:

SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.

WhatsApp: (51) 9 9955.0002

Site: www.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

Call Center: 0800 970 0900.

Assessoria de Imprensa RGE”

Equipes da RGE em trabalho em Crissiumal nessa sexta-feira

Rede elétrica danificada na cidade de Crissiumal.

Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos