Notícia

Ageleite - 30/12/2011 - Momento Leite 072


Confira os destaques desta edição

 

REFLEXÃO DE FINAL DE ANO!

O ano está chegando ao fim. Época de fazer os famosos balanços. O que valeu a pena e o que merece ser esquecido. Coisas boas que aconteceram e outras nem tanto. Amigos que ganhamos, outros que se perderam diante da agitação do dia a dia. Nascimentos e mortes. Lembranças boas. Alguns sonhos conquistados e outros que ficarão para 2012. O ano de 2011 está chegando ao fim e entre mortos e feridos aqui estamos.
É verdade que, para muitos, se durante o ano não houve aumento de renda, uma promoção, o nascimento de um filho, uma formatura, casamento, uma festa de noivado ou uma viagem dos sonhos, bem então o ano pode ser definido como um ano ruim. Temos que ser honestos conosco mesmos e afirma que muitas veze pensamos assim, mas aprendemos com as lições da vida a valorizar as pequenas coisas, pois como diz o poeta Fernando Pessoa: “tudo vale a pena se a alma não é pequena”.
Claro que, devemos pensar grande e sempre termos boas expectativas para o ano vindouro, pois a esperança é a força motriz dos sonhos. Entretanto, não devemos desperdiçar as mínimas coisas que a vida, dia a dia, nos proporciona.
O ano está chegando ao fim, com certeza, teve para cada um de nós dias difíceis e tormentosos, mas também teve momentos bons. Mínimas coisas que fazem toda a diferença. O telefonema e um e-mail de um amigo ou familiar, mesmo que com mensagens inúteis, mas significa que fomos lembrados. O ano em que trabalhamos bastante, as costas, muitas vezes, ficaram doídas, mas tivemos confraternização familiar e honramos nossas contas e compromissos. Talvez alguns tenham tido problemas de saúde, mas chegamos ao fim e com vida!
Temos o dom de apreciar as obras de Deus. Escutar o canto dos pássaros que povoam os céus desta terra. O aroma das flores que trazidas pelo vento pedem passagem. O sino da igreja que toca. A fé que se renova a cada amanhecer e vela à luz da lua pelo nosso sonho. A vida que enche nossos corações e que cabe muito mais do que trezentos e sessenta dias por ano. Assim, como o Natal é muito mais do que a troca de presentes e uma ceia farta, é o dia do nascimento de Cristo.
É preciso que tenhamos a capacidade de amar, de perdoar, de respeitar-se a si próprio e aos outros, com todos os erros e defeitos, que são inerentes à condição humana. E mais do que nunca saber que tem um Deus que vela por nós, independentemente ao nome que se dê para Ele. A verdade é que o Pai não nós dá uma provação maior que as nossas forças e nos deu o maior de todos os dons, a vida.
O importante é que cada um de nós procure fazer a sua parte, seja escrevendo, pintando, trabalhando, amando, consolando quem precisa e lutando por uma vida melhor. Uma luta branca, pelo bem e de mãos dadas com a esperança.
O final do ano precisa ser um tempo de reflexão. Se não refletirmos no que fizemos ao longo do ano, poderemos repetir os mesmos fracassos no próximo ano. Ao mesmo tempo, tudo o que de bom nos esforçamos para realizar não será comemorado, e injustamente cairá em nosso esquecimento. Relembrar o que de bom aconteceu poderá nos incentivar a sermos ainda melhores no próximo ano.
Vamos iniciar este ano de 2012 com o coração desarmado, a alma pura e a esperança que a felicidade faça parte do nosso dia a dia, como uma nova forma de encarar o mundo, mesmo que dificuldades existam, pois a fé supera qualquer problema.

Um FELIZ 2012 para todos nós, com muita paz e luz em nossos caminhos.  São os votos da Ageleite Agronegócios & Eventos de Crissiumal.

Postado: José Valdenir Mallmann
Vídeos