Banda crissiumalense conquistou quatro tÃtulos na metade do mês
No último dia 14 de outubro, a Banda Marcial Municipal de Crissiumal fez história, ao conquistar os títulos de quatro categorias no 24º Campeonato de Bandas e Fanfarras da AGB (associação gaúcha de bandas) disputado na cidade de Garibaldi.
As conquistas foram como melhor Banda de Percussão Marcial, Banda de Percussão Marcial com instrumentos melódicos simples, Pelotão das Bandeiras e Banda de Percussão Rudimentar. Além disso a banda ficou com a 3º colocação como Mor de Comando. Inclusive os resultados classificaram a Banda Marcial Municipal de Crissiumal para o Campeonato Nacional de Bandas.

Naquele final de semana, no domingo, Crissiumal receberia a banda com uma grande carreata e festa, porém, no retorno de Garibaldi, uma van que transportava pais e integrantes da banda acabou se envolvendo em um grave acidente, que feriu alguns crissiumalenses e tirou a vida de dois homens que estavam no veículo que colidiu contra a Van, em São josé do Herval.
Com isso, a carreata foi remarcada para essa segunda-feira (30/10), no final da tarde, quando os componentes da van desfilaram em um ônibus do transporte escolar pelas principais ruas da cidade, seguidos pelos seus pais e outros crissiumalenses, em um buzinaço, que começou e terminou na Escola Municipal Madre Paulina, sede da banda, onde ao final aconteceu um momento de Ação de Graças, que teve a participação do prefeito municipal Marco Aurélio Nede, da primeira dama Vera Trasel Nedel, da secretária de educação Sirlei Teresinha Marmitt, a pastora Elisa Webber, do pastor Valmir Krummenauer e do padre Darlan.

Os componentes da banda também se apresentaram aos pais e presentes. Assista abaixo.
A banda crissiumalense mantida pela Secretaria Municipal de Educação, possui em seu elenco estudantes de todas as escolas do município. O regente da Banda Marcial Municipal é o músico Eduardo da Silva.

No topo, nossas entrevistas.
Postado: Leila Ruver| Tweet |