Notícia

Saúde - 30/06/2013 - Crissiumal deverá ter telefone 0800 para o plantão da Secretaria de Saúde para atender casos de emergência


Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara

 

Crissiumal deverá ter um telefone 0800 de plantão para os atendimentos de emergência da Secretaria de Saúde a partir do mês de julho.

 

Segundo o Prefeito Walter Luiz Heck o telefone de plantão ficará sempre sob responsabilidade de um motorista, previamente escalado pela secretaria. A medida será para atender principalmente os casos de emergência foram do horário de expediente, durante a noite e nos finais de semana. 

 

Os motoristas receberão um subsídio para ficar de sobreaviso e é justamente esta medida que passará pela Câmara, já que apenas os plantões de finais de semana estão previstos na Lei Municipal 1890/2004.

 

No atual modelo a população, em casos de urgência liga para servidores da secretaria, quando começa a procura de um motorista que esteja disponível a efetuar o socorro, o que por vezes acaba atrasando o atendimento, o que deixará de existir com um telefone de referência.

 

Ainda segundo o Prefeito, esta prática deverá ser utilizada até a instalação do SAMU em Crissiumal, o que ainda não tem prazo definido para acontecer, embora as tratativas já estejam adiantadas.

 

O número será divulgado assim que o serviço entrar em funcionamento.

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos