A primeira reunião acontecerá na próxima quarta-feira
Atenção clubes amadores de Três Passos, na quarta-feira da próxima semana acontecerá a primeira reunião quando começará ser formada a liga de clubes amadores de Três Passos.
A criação da Liga Esportiva Trespassense de Clubes Amadores, se destina a dirigir, promover e fomentar os desportos no município, possuindo personalidade jurídica própria, sendo regida pela Legislação vigente.
A Liga vai representar, dirigir e fiscalizar os esportes dentro do município no sentido de desenvolve-lo tanto quanto possível com o objetivo de formação de todas as boas qualidades do cidadão em proveito do engrandecimento do Brasil, sendo subordinada ao Conselho Municipal de Desportos de Três Passos.
Compete a Liga dentro de suas finalidades:
Dirigir, no município, os desportos colocados sob sua responsabilidade; Zelar para que o esporte seja praticado como elemento de formação e aperfeiçoamento físico e moral; Cumprir e fazer cumprir suas leis, regulamentos, deliberações e demais atos de poderes ou órgãos de hierarquia superior; Baixar avisos deliberações, portarias regulamentos e instruções de interesse do desporto municipal; Participar de competições, ou promovê-los por intermédio ou com aquiescência das entidades superiores; Praticar todos os demais atos de direção de desportos Municipal de sua jurisdição.
As associações desportivas são as entidades básicas do desporto Municipal. São condições de filiações e permanência na Liga: Ter personalidade jurídica nos termos da Lei; Ter sede própria no Município.
Depois de criada a Liga, os novos associados só serão aceitos após votação dos fundadores da Liga Esportiva Trespassense de Amadores, quando a metade mais um dos clubes aptos a votar dão parecer favorável à inclusão.
A Liga Esportiva Trespassense de Clubes Amadores de Três Passos já deverá comandar o próximo campeonato amador de Três Passos.
A participação dos dirigentes é de fundamental importância, pois depois de formada a Liga, a inclusão de novos associados passará pelo crivo dos fundadores.
Fonte: Pive Von Muhlen
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Tweet |