Notícia

Saúde - 30/03/2015 - Jovem é internado com suspeita de dengue em Três de Maio


Rapaz já teve alta

Um jovem de 20 anos foi internado com suspeita de dengue no hospital de Três de Maio. O rapaz ficou hospitalizado desde a última quinta-feira (26) até o fim da tarde do último sábado (28).

 

Ele foi submetido a exames e o hospital acredita que a suspeita não se confirme. Porém nesta segunda-feira (30), uma amostra de sangue foi encaminhada para o laboratório Lacen de Porto Alegre. O resultado deve ser divulgado em até 15 dias.

 

Nesta segunda-feira, os agentes de combate às endemias farão o bloqueio ao redor de onde o jovem trabalha e no bairro Glória, onde ele reside. O índice de infestação em Três de Maio está em 8.4. Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Tânia Bernardi, este número é considerado de alto risco.

 

A primeira morte por dengue em 2015 no Rio Grande do Sul ocorreu no domingo (22) em Santo Ângelo. A morte foi confirmada na última sexta-feira (27), pela Secretaria Estadual de Saúde. Trata-se de uma mulher de 41 anos.

 

No último balanço, de terça-feira (24), o estado registrava 66 casos. Desse total, 35 eram autóctones, isto é, contraídos dentro do RS. Os outros 31 eram importados, de pacientes que foram infectados durante viagens para outros estados ou países. Até o momento, haviam sido feitas 557 notificações de casos suspeitos da doença.

 

Nos três primeiros anos de 2015, o Rio Grande do Sul já atingiu 75% do total de casos registrados em todo o ano passado. Em 2014, 87 pacientes foram diagnosticados com dengue no estado, sendo 42 casos importados e 45 casos autóctones. O próximo boletim atualizado será divulgado nesta terça-feira (31).

 

 

Fonte: No Ar Notícias

Postado: Leila Ruver
Vídeos