Quinto relato é de Fernanda Schneider
Seguindo com os relatos das missionárias crissiumalenses no trabalho realizado no Estado de Santa Catarina durante o mês de janeiro. Acompanhadas pelo Padre Jaime Ludwig, Angela Roos, Fernada Schneider, Fatima Guder, Michelli Volpatto, Luciane Schneider estivera em Rio Negrinho SC.
Nesta segunda-feira o relato é da missionária Fernanda Schneider.
Eu fiquei no núcleo Serro Azul e Campo Grande. Ficamos entre 13 missionários, vindos de Jaraguá, Joinville, Brusque, Paraguai e Rio Grande do Sul. Cada um com um jeitinho de ser e pensar, foi isso que nos uniu muito, um passando para outro, experiências e palavras animadoras, fazendo com que cada dia fosse marcado pelos gestos amigáveis uns para com os outros. A gauchada do grupo ensinou aos outros a fazerem e se deliciarem com o chimarrão. (risos)
Foi maravilhosa a experiência da Missão.
Me sinto gratificada e tenho certeza de que nunca me esquecerei de tudo que passei lá, cada minuto, cada instante foi significante para mim.
A realidade deles é totalmente diferente da nossa, foram sem dúvida minha família nesses dias.
Foram dias intensos com muita alegria, disposição, trabalho, ajuda e oração.
Agradeço muito a Deus, por tudo que vivi, pelos amigos que fiz irmãos que levarei pra sempre em meu coração, pois realmente são inesquecíveis.
Realizamos visitas, celebrações e neste ano formações intensivas e notamos forte presença das comunidades.
Fico triste em pensar que será difícil conseguir voltar para lá algum dia, mas tenho certeza de que estamos unidos a cada oração, pois somos irmãos em Cristo.
Missionária Fernanda Raquel Schneider
Tweet |