Notícia

Geral - 29/12/2014 - Último dia de atendimento bancário de 2014 será nesta terça-feira


Agências só voltarão a funcionar na sexta-feira, dia 2, mas contas com vencimento antes disso não terão%

Quem quiser pagar contas ou boletos ainda este ano só tem até terça-feira, dia 30, para ir aos bancos. Neste dia, o horário de funcionamento é normal. No dia 31, não haverá atendimento ao público nas agências e só serão feitas operações entre instituições financeiras e serviços de compensação de cheques e outros papéis, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

 

Já o dia 1º de janeiro é feriado bancário federal, sem atendimento ao público. Além disso, a data não é considerada dia útil para fins de operações praticadas no mercado financeiro e de prestação de informações ao Banco Central do Brasil.

 

As contas com vencimento nesses dias podem ser pagas no primeiro dia útil de 2015, sexta-feira, dia 2, sem cobrança de juros ou multas. No dia 2, as agências bancárias funcionarão normalmente para atendimento ao público, segundo a Febraban. Os caixas eletrônicos e os serviços de internet banking serão mantidos normalmente todos os dias.

 

Com o calendário de funcionamento dos bancos nos últimos dias do ano, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque têm até amanhã para a comprovação de vida e renovação da senha na rede bancária. Se isso não for feito, o benefício será suspenso.

 

* Agência Brasil

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos