Notícia

Saúde - 29/10/2015 - Um mês depois do anúncio, Hospital de Crissiumal segue sem receber do Governo do Estado


Servidores seguem com vencimentos atrasados

Em contato com a Administração do Hospital de Crissiumal na tarde desta quinta-feira, dia 29 de outubro de 2015, o Guia Crissiumal recebeu a informação que mesmo depois de um mês do anuncio da liberação dos 588 mil reais de débitos do Governo do Estado com a instituição, nenhum real entrou na conta do HCC.

 

Segundo o Diretor do HCC Rafael Brackmann, houve alguns problemas no decorrer do processo e o contrato foi assinado na manhã desta quinta-feira. “O mesmo retornará na próxima semana com a assinatura do Secretário para posterior liberação como temos ponto facultativo e feriado acredito que no final da próxima semana deveremos receber”, destacou Brackmann.

 

O Hospital confirmou ainda que os servidores estão com salários atrasados, o que tem gerado dificuldades para os mesmos manterem suas contas particulares em dia, e que o pagamento por parte do Estado fará com que os mesmos sejam colocados em dia.

 

“Também estamos aguardando outubro para sabermos se receberemos os valores integrais do contrato, ao que tudo indica essa dificuldade de caixa do estado continuará até o final do ano intensificando-se no mês de novembro e dezembro. Além dos recursos já especificados anteriormente que estão nessa negociação temos parte de setembro que também estará na negociação do empréstimo”, informou Rafael Brackmann ao Guia Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos