Notícia

Cultura - 29/09/2020 - Escritora Elaine de Fátima Dudel Mayer fará lançamento de novo livro


Ao Encontro da Gratidão será lançado no dia 07

A escritora crissiumalense, Elaine de Fátima Dudel Mayer, possui em seu histórico livros que tratam de temas como educação, ensino-aprendizagem, autoconhecimento e literatura infantil. Entre seus livros é possível citar o “Me Pego na Esquina” publicado em 2007 pela editora Unijuí, “Rom-Rom e Florisbela” publicado em 2008 pela editora Artes Gráficas, “A Constituição do Humano na Aprendizagem” publicado em 2017 pela editora Novas Edições Acadêmicas.

A escritora é professora formada em História, Especialista em Pedagogia, e Mestre em Educação nas Ciências. Atua na Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo há 16 anos na educação de crianças e jovens tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio nas áreas de História, Geografia, Psicologia, Relações Humanas, Língua Espanhola, Sociologia, Filosofia, Projeto de Vida e Produções Interativas.

No ano de 2017 a escritora recebeu convite para edição do livro “A constituição do Humano na aprendizagem” pela Editora Novas Edições Acadêmicas, editora esta, internacional, e recebeu convite para uma nova publicação.

O livro “Ao encontro da Gratidão” recentemente publicado, já está disponível virtualmente no site da editora (link: https://www.nea-edicoes.com em ‘catálogos’) e também fisicamente com a escritora.

“Ao encontro da Gratidão” é um livro que fala de um encontro com a sua gratidão interna! A humanidade, por diferentes motivos, aos poucos perde o foco do caminho da gratidão. A vida em si é simples, seres humanos complicam e fragilizam seu próprio existir. Por vezes, buscar no exterior receitas para viver mais e melhor não está de acordo com seu próprio corpo, alma e propósito. Você pode descobrir isso e ter melhores experiências consigo mesmo, com os outros e estar cada vez mais alinhado com seu desenvolvimento, suas capacidades, competências, indo de encontro à gratidão.

No dia 07 de outubro de 2020, será realizado lançamento do livro na Câmara Municipal de Vereadores, de Crissiumal/RS, com a presença de público limitado em respeito à pandemia do Covid-19.

Fonte: Escola Rocha Pombo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos